Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Escolinha do professor Raimundo? -- 30/09/2008 - 16:58 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO?



Quando estávamos em Folkestone, depois do jantar, servido às seis em ponto, nos sentávamos diante da tv. Nos primeiros dias cheguei a ficar tonta, não era capaz de compreender quase nada. Dos noticiários, só percebia alguns políticos em evidência. Dos programas humorísticos eu não ria, apesar de ver que a situação devia ser cômica, mas cadê que eu entendia. Quanto à previsão do tempo, tanto fazia pra mim, pois o frio era intenso e me parecia que frio continuaria, talvez para sempre...

Algumas semanas mais tarde, pude começar a curtir a distração da noite. Já compreendia o que se passava na novela Coronation Street, em cartaz há dezessete anos. E também no programa chamado “Mind your language”, precursor da Escolinha do Professor Raimundo. Era uma escolinha de inglês para estrangeiros, onde se ouvia toda sorte de asneiras. As confusões eram típicas de cada nacionalidade ali presente, inclusive com os sotaques característicos. Exatamente como acontecia na realidade em nossa escola em Folkestone, na escola de Londres ou em qualquer outra daquele país. O tipo que mais me divertia era um árabe, que a todo momento dizia “yes please”, mesmo quando devia dizer só “yes”, ou “please” ou “pardon”. E as situações por ele criadas iam ficando cada vez mais cômicas.

Além de divertir-me, fiz muitos progressos diante da televisão. Ela ajuda, realmente, o estrangeiro a aprender uma língua.




Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui