Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->POR FAVOR,UM TEMPO! -- 04/07/2010 - 15:45 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR FAVOR, UM TEMPO!

Ana Zélia

Deixe-me por um minuto livre, sem os feitores do Poder, da direção maior da “nossa” SELEÇÃO, de um simples TÉCNICO que tentou ser DEUS, mas perdido caiu nos braços de SATANÁS e viu o INFERNO em terras distantes, local sagrado de onde nosso passado trouxe nos porões dos navios, REIS, AUTORIDADES para se tornarem aqui ESCRAVOS.

Deixe-me expressar diante deste monstro desmiolado, que me tira da tela sem ordens todo um trabalho.

Aprendi na vida não chorar por causa perdida. O Brasil só é patriota nas Copas, vestimos a camisa verde amarela, enfeitamos nossas casas, ruas, cidades inteiras, movimentamos um comércio com as nossas cornetas que viraram vuvuzelas, bares, botequins...

Ah! Brasil! Abre os olhos. Uma cratera imensa começa a engolir nossos salários, vamos passar fome pelo campo abandonado, todos rumam pras cidades escolhidas para a sede da Copa de 2014.

Obras monumentais estão sendo destruídas, em seu lugar outras faraônicas, não importa a que preço, só uns poucos terão lucros.

Seremos a África de hoje, perderemos aqui o Hexa. Falta Futebol, falta raça em nossos jogadores, não por culpa deles, mas pelas escolhas.

Quantos morrerão nesta guerra.

Espiritualista, clamo por Oxalá, (Deus), em nome de todos os Deuses Africanos trazidos e cultuados às escondidas, com nomes iguais aos santos venerados no Brasil.

Senhor Ogum, São Jorge, Senhora Aparecida, Mamãe Oxum, padroeiros do Brasil, toda a falange de Pretos Velhos, com meu padrinho São Benedito, Rei do Mar, Oxossi, São Sebastião, Padroeiro do Rio de Janeiro, Bahia de Todos os Santos, entidades outras do astral, que possam vigiar os inimigos da Pátria que se unem nestas horas em benefício deles.

A Copa no Brasil pode ser boa, mas o resultado negativo será maior que os benefícios. Os quase cento e noventa e três milhões de brasileiros, não são empreiteiros, pela lógica estes estarão bem na foto.

Redes Hoteleiras, o mundo inteiro se volta para nossas cidades. A maioria delas tem como sina a Violência, matam e morrem por nada.

A insegurança em nossos lares, transportes caóticos, a falta de emprego, homens vagando em meio à multidão movida em sua maioria pelo álcool.

Deixe-me por um minuto apenas dizer a todos que tenho medo. Pelo calor do brasileiro, sua formação de ganhador, se perder aqui, Nero assumirá o comando e as cidades virarão cinzas, bandeiras queimadas em praça pública, o descontrole emocional motivado pelas vinhetas do Hexa.

Parece catastrófico, porém previsível, DESGRAÇAS PODEM SER EVITADAS. CAUTELA NAS ESCOLHAS DOS DIRIGENTES, DOS ATLETAS, que virão de suas bases, muitos fazendo graça ou se tornando fantoches em mãos de ditadores passageiros.

DEUS SALVE O BRASIL!
=======================================

Manaus, 04.07.2010.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui