Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ELES SÓ VÊEM O QUE QUEREM VER... -- 10/04/2000 - 17:58 (Javert Denilson) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ELES SÓ VÊEM O QUE QUEREM VER....



É muito prazeroso escrever sobre literatura. Mas, falar do fascinante mundo das belas artes - o cinema - é uma delícia. É o encanto que todos nós temos pelos filmes.

Recentemente vi O SEXTO SENTIDO do diretor M. Night Shyamalar, com Bruce Willis e Haley Joel Osment. É uma fita que nos prende com uma boa história. Duas horas de filme sem piscar um momento. Até o saquinho de pipocas fica de lado e esfria. O enredo é bem simples: um médico que tenta ajudar um menino capaz de ver os espíritos de pessoas que morreram tragicamente.

O destaque do filme é o jovem Haley Joel Osment, de apenas onze anos de idade que na minha opinião tem uma atuação admirável. Ele consegue passar para o espectador um personagem atormentado pelo aparecimento daquilo que os adultos ignoram. O personagem vive o medo e a incompreensão da vida. Um duplo drama: o desejo que os espíritos vão embora e a tentativa convencer os pessoas do que vê.

E por que nós espectadores temos tanto medo? Uma boa música de suspense; uma bela imagem; uma ótima interpretação. Eis a resposta. Só descobri o que estava realmente acontecendo no final do filme. Surpreendente. São histórias que nos surpreendem no final como nos filmes CORAÇÃO SATÂNICO de Alan Parker estrelado por Mickey Rourke e RATOS E HOMENS de Gary Sinese, estrelado por John Malkovich - só para citar alguns.

Para aqueles que têm uma certa restrição ao ator Bruce Willis vá ao cinema sem receio. O policial “duro de matar” faz um papel tranqüilo e sereno. Há certos atores que começam a melhorar na atuação quando trabalham personagens como médicos ou escritores, e não os durões da violência. O ator começou a melhorar desde o filme O CHACAL, fazendo o papel do vilão, ao lado de Richard Gere e Sidinei Potier.

Veja o filme que ainda está em cartaz nos cinemas. Não tenha medo. Fantasmas não existem, certo? Ou as pessoas “só vêem o que querem ver”?











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui