Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
28 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59033 )

Cartas ( 21233)

Contos (13075)

Cordel (10287)

Crônicas (22188)

Discursos (3163)

Ensaios - (9400)

Erótico (13482)

Frases (46376)

Humor (19246)

Infantil (4422)

Infanto Juvenil (3669)

Letras de Música (5476)

Peça de Teatro (1335)

Poesias (138134)

Redação (3048)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2425)

Textos Jurídicos (1943)

Textos Religiosos/Sermões (5490)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->2021 - Cadê você... -- 22/11/2020 - 16:52 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

2.021 – Cadê você...

Estamos na semana pós-eleições e em algumas cidades pré segundo turno, como São Paulo, aonde o Boulos vem fazendo campanha e se revelando um ótimo economista, propondo contratar mais servidor para ajustar rombo na Previdência municipal. Ideia de jerico, segundo alguns. Boulos se defendeu dizendo que a fala foi tirada de contexto. Não valeu como desculpa, mas vida e eleição que segue.

E o Obama, hein, aquele mesmo que chamou o Lula de “o cara”, agora vem e escreve de ele, Lula, ser o maior bandido, com “escrúpulos de chefão do crime e corrupção bilionária” e tadinho do Obama, só agora veio a saber aquilo que todo o mundo já sabe, de há muito.

O prefeito do Rio, Crivella, calmo e educado, conseguiu xingar o prefeito de São Paulo, João Dória de vagabundo e veado. Sinal dos tempos. Dória, lamentou que um pastor tivesse usado palavrões e preconceito. Depois Crivella se desculpou e vida que segue.

No Carrefour de Porto Alegre, um homem é espancado e morto por dois seguranças, que trabalhavam como agentes de uma empresa de segurança. Eles foram presos em flagrante por homicídio triplamente qualificado. Não foram divulgados maiores motivos da altercação entre os três seres humanos, terminada em tragédia. O que pegou mesmo foram as cores deles, brancos os espancadores e preto o espancado e morto. Difícil dizer a respeito, sem saber de tudo, mas a mídia já tachou de crime por racismo.

Essa eu vi num página do Facebook chamada de Jornal Piracicabano: - O Preço da Traição, sobre três ex-apoiadores de Bolsonaro e seus desempenhos nessa eleição, surfaram na eleição dele como presidente, o traíram e achavam que teriam votos como candidatos a prefeito. Vejam a diferença, com Joice Hasselmann, em São Paulo, que teve mais de um milhão de votos e agora menos de cem mil. Com Dayane Pimentel, em Feira de Santana, que teve mais de cento e trinta mil votos e agora menos de quatorze mil e com Heitor Freire, em Fortaleza, que teve quase cem mil votos e agora vinte e um mil votos.

Dizem que tem mais traíras, inclusive do Frota e o Dória, mas desses saberemos nas próximas eleições.

Da página da Márcia Spedini: “Argentina passou o Brasil em mortes por milhão. Quarentena mais longa do mundo não serviu para nada, só para destruir a economia. População tem que comer carne podre para não morrer de fome. Cadê os esquerdistas que elogiaram o presidente da Argentina?”.

Segundo Sakamoto da Folha: “Sistema eleitoral continua seguro, mas isso não isenta TSE de críticas O sistema de votação, transmissão e totalização, que é independente, continua seguro e à prova de fraudes. Não houve problemas com o envio de dados, até porque as urnas não usam a internet. O que não isenta o Tribunal Superior Eleitoral de críticas por não se preparar adequadamente, evitando transtornos aos eleitores e uma demora, mesmo que de algumas horas, no resultado.”.

Aproveitando uma piadinha que o Covas vai tomar café com Boulos, o Crivella não gosta de Paes, só brioches. Após as eleições o Boulos e o Paes montarão uma rede de padarias com o sugestivo nome de Paes e Boulos. Ah ah ah, bem sem graça...

Do G1: “Amapá entra no 20º dia de apagão com rodízio mantido após acionamento de termoelétricas. Mesmo com nova fonte de energia, moradores de bairros reclamam de falhas no fornecimento. Previsão para restabelecimento total, segundo o governo, é na quinta-feira dia 26.”.

Do Portal do Governo de SP: “O Estado de São Paulo registra neste domingo (22) 41.267 óbitos e 1.209.588 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 1.082.032 pessoas estão recuperadas, sendo que 130.430 foram internadas e tiveram alta hospitalar”.

Neste domingo, vinte e dois de onze de vinte, me resta perguntar: “2.021 – Cadê você...”.

Comentários

Tony de Almeida  - 23/11/2020

Aqui na região, todos que usaram nome de Jair Messias, levaram pau nas urnas!!!!kkkkk

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 8Exibido 43 vezesFale com o autor