Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Apresentando o nosso personagem KAYPIROCA... -- 12/04/2012 - 07:52 (Orival Tadeu Lopes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bom dia nobres leitores e leitoras!

Prosseguindo a apresentação dos nossos personagens, trazemos hoje o KAYPIROCA, o caipira nota 10!

Antes, porém, lembramos que o nome de todos os nossos personagens está na seção Cartas (texto "Personagens do Laviro").

Dito isto, vamos à apresentação do KAYPIROCA...

KAYPIROCA é este nosso personagem caipira, matuto, que vive no interior,
Mas, apesar dele ter pouco estudo, não pode ser considerado de modo inferior,
Fala de maneira simples, é verdade, mas possui muita inteligência e criatividade.
O Kaypiroca é um cara dotado de grande senso de humor e bom relacionamento,
Podemos afirmar que nas suas historinhas há garantia dum ótimo divertimento,
E isso você comprovará nos textos que serão publicados com grande seletividade...

Por ter vivido a minha infância no interior, tenho uma grande simpatia pelo povo interiorano. Com isso, tivemos muita facilidade em conseguir a parceria do famoso Kaypiroca. Ele é um caipira nato, de pouco estudo, é verdade, mas muito inteligente e criativo. Destaca-se também pelo bom-humor e pelas divertidas histórias, como esta que ele vai contar a seguir...


TREPEMO OU TOMEMO UM CAFÉ?

Para fechar o contrato da parceria com o grande Kaypiroca, juntamente com os parceiros Clone e Orival, fomos até o interior.
Como já dissemos, tivemos até certa facilidade em fechar a negociação. Para comemorar fomos ao buteco do Seu Zé da Roça e lá o Kaypiroca nos brindou com algumas de suas divertidas histórias. Entre elas, teve uma que achamos o máximo. Demos o nome para ela de “Trepemo ou tomemo café?”.
E a gente gostou tanto que vamos pedir ao próprio Kaypiroca para contar ela novamente. Leia e divirta-se...

“Bão dia pessoár! É com grandi alegria qui nóiz tá aqui com oceis. E pra módi não perdê os fregueiz, vamo logo contá a historinha qui o patrão Laviro pidiu.
Tenho um cumpádi chamado Arcide, que também é cumpádi do Tonho, casado com a Zabé. E o cumpádi Arcide vivia di zóio na cumádi Zabé. Num belo dia vendo que o cumpádi Tonho tinha ido pra cidade, resorveu fazê uma visitinha pra cumádi Zabé, pra módi vê si ela não carecia de arguma coza.
Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós...
- Será qui chove? – Perguntou o cumpádi Arcide.
- Pois é. – respondeu a cumádi Zabé. Dispoiz, ficô um grandi silêncio...
Aí, o cumpadi se enche di corage e resorve quebrá o gelo:
- Cumadi Zabé... Qui ocê acha: Trepemo ou tomemo um café?
- Ah, cumpadi Arcide!...Cê mi pegô hoje sem pó...".

Pois é, esse é o nosso personagem KAYPIROCA que voltará em breve para nos contar outras histórias.
Convidando você para conhecer o nosso personagem Loro Quinzé, receba um forte quebra-costela deste teu servo,

Laviro Uedat Sepol ad Avlis
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui