Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62141 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10337)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20020)

Infantil (5416)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Apresentando nossos PERSONAGENS POLÍTICOS... -- 22/04/2012 - 01:01 (Orival Tadeu Lopes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nobres leitores e leitoras,

Agradecendo-lhes pela vossa valiosa atenção, temos a satisfação de apresentar os nossos PERSONAGENS POLÍTICOS. São eles:
1. Falcão Trua (sugerido pelo amigo Nilton Danielli de Criciúma SC);
2. Mara Cutaia (sugestão do amigo Hélio Pires de Curitibanos SC);
3. Stélio Natário (nome sugerido pelo amigo Paulo José da Costa, aqui de Florianópolis SC.

Para você conhecer TODOS os nossos personagens, dê uma espiada no nosso texto "Personagens do Laviro", publicado na seção Cartas.

Agora falaremos um pouco mais sobre o FALCÃO TRUA, a MARA CUTAIA e o STÉLIO NATÁRIO.

Não podemos falar em historinhas de humor, sem nenhum político em ação,
Para tal, realizamos pesquisa para escolha dos candidatos, seguida de eleição,
E chegamos aos 3 grandes eleitos: Falcão Trua, Mara Cutaia e Stélio Natário.
Todos esses personagens foram políticos, mas hoje eles já estão aposentados,
Foram vereadores, prefeitos, governadores, senadores e também deputados...
E hoje vivem curtindo o pensamento do povo, que tá deixando de ser otário.


Fique agora com os três personagens, que contarão suas histórias de apresentação,
Procure votar sempre nos melhores, mas agora tenha mais um pouco de diversão.


PURA REALIDADE: Por Falcão Trua

Bom dia meu povo! Eu sou o Falcão. Não aquele que jogou no Inter do Orival, nem o Falcão do futsal, campeão brasileiro em 2011 pelo Santos (também do Orival). Eu sou o Falcão Trua que, juntamente com os companheiros Stélio Natário e Mara Cutaia, estaremos contigo no Usina para falar de política.
Como foi dito pelo chefe Laviro que nos contratou, sou um político aposentado e fui criado através de sugestão do “meu pai”, o senhor Nilton Danielli de Criciúma.
Feita a minha apresentação, vamos a minha historinha inicial...

Certa vez para mudar de partido, ganhei um aviário com mais de cinco mil galinhas. E na ocasião me fizeram esta pergunta:
- Falção Trua, se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?
- Sim, com toda a certeza! – respondi.
- E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?
- Claro! – respondi com convicção.
- E se tivesse um milhão na sua conta bancária, doaria 500 mil para o partido?
- É claro que doaria – respondi orgulhoso.
- E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?
- Não. Claro que não. Nem pensar...
- Mas, porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois; um carro de luxo, se tivesse dois; e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?
- Porque as galinhas eu tenho, respondi.

Não pense que sou egoísta, mas se eles quiserem galinhas, que vão comprar. Você não acha?
Agora, antes que a companheira Mara Cutaia chegue, contarei uma rapidinha. Vendo a internet, veja o que disseram por lá. Aliás, todos os políticos e, principalmente os candidatos deveriam ouvir a voz do povo. Foi o seguinte: "O horário político é o único momento em que os verdadeiros ladrões ficam em cadeia nacional."
Como a companheira Mara Cutaia ainda não chegou, passarei a palavra para o companheiro Stélio Natário que vai falar das pérolas eleitorais...


PÉROLAS ELEITORAIS: Por Stélio Natário

Companheiro Falcão, demais companheiros e companheiras, bom dia!
Como agora estou no outro lado (sou eleitor e não candidato), venho acompanhando as eleições com outra visão. Por exemplo, nas últimas eleições, achei interessante trazer para vocês, alguns slogans criativos e divertidos que rolaram pela internet. São verdadeiras pérolas eleitorais que vale a pena conferir.
A primeira delas é de uma candidata, cujo apelido era Dinha. Veja seu slogan: “Tudo pela Dinha!” Outra pérola é daquele candidato que era conhecido por GÊ, com o seguinte slogan: “Não vote em A, B ou C. Na hora H, vote em GÊ!”
Continuando com os slogans, segundo uma mensagem recebida da nossa companheira Mara Cutaia (que estará logo conosco), em Goiás teve um candidato a vereador apelidado de “PÉ”. E o Pé não perdeu tempo e chutou: “Amigo eleitor, não vote sentado; vote em PÉ!”
Já no Ceará apareceu um candidato a prefeito bastante devoto do Padre Cícero. E para comprovar a sua grande religiosidade, lascou esta pérola: “Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar as eleições!”
Mas a melhor de todas, vem do interior de São Paulo. Lá, falam as más línguas (e as boas também), tinha um candidato com o apelido de Defunto. E com esse apelido, ele não pensou duas vezes. Soltou a mais verdadeira das pérolas:
“Vote em Defunto, porque político bom é político morto!”.

Companheiros leitores e companheiras leitoras, foi uma satisfação estar com vocês. Mais adiante a gente se encontra de novo. Fique agora com a companheira Mara Cutaia que está chegando...

Meu povo! Bom dia a todos! Eu sou a Mara Cutaia. Como já disse meu companheiro Falcão Trua, fomos contratados pele chefe Laviro para falar de política. Eu, inclusive, gostaria de falar das grandes maracutaias que vivenciei na época que estava na ativa. Porém, como fui ameaçada de morte (e acho que os companheiros Falcão e Stélio, também foram) me limitarei a divulgar as historinhas que vejo e escuto por aí.
Antes, porém, de deixar as minhas primeiras contribuições, quero e vou registrar alguns agradecimentos. Primeiro ao chefe Laviro pela grande oportunidade. Depois ao meu criador Hélio Pires de Curitibanos e a todos aqueles que votaram no meu nome, pois segundo soube fui a personagem mais votada.... Só um minuto...
Ah! O companheiro Stélio Natário está pedindo desculpas ao seu “pai”, ou seja, ao senhor Paulo José da Costa de Floripa que foi o seu criador.
Feitas as apresentações, comentários e complementações, trago para vocês a minha primeira maracutaia...
Será que você vai conseguir identificar onde ela está? É fácil...


PALETÓ NOVO, HEIN? – Por Mara Cutaia

Esse causo aconteceu numa pequena cidade do interior, quando eu era candidata à vereadora. Num comício, o prefeito (que era do meu partido) dizia empolgado:
- Queridos cidadãos e cidadãs da minha cidade! Durante todo o meu mandato, coloquei a minha honestidade acima de qualquer interesse político. Vocês podem ter certeza que neste bolso - e batia no bolso do paletó com uma das mãos - nunca entrou dinheiro do povo...
Neste instante, ouço alguém gritar na plateia:
- Paletó novo, hein?

Um grande abraço a todos e depois a gente se encontra novamente. Fique agora com o chefe Laviro que vai apresentar o Régionaldo...

Olá nobres eleitores, o que acharam dos nossos personagens políticos?
Logo eles estarão aqui nesta seção para contar as falcatruas, as maracutaias e também sobre os "stélionatários" que acontecem por aí...

Agora, como foi citado pela Mara Cutaia, convido você para conhecer o nosso personagem RÉGIONALDO (texto publicado nesta mesma seção).

Cordialmente,
Um forte quebra-costelas deste seu servo,
Laviro Uedat Sepol ad Avlis
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui