Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->VEJA QUE DISCURSO ANIMADOR -- 10/05/2005 - 12:46 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VEJA QUE DISCURSO ANIMADOR


Se não tiver tempo guarde e leia depois, porque isso pode mudar sua vida para melhor. Ouça bem o que desejo a você nesses dias...

Desejo que você tenha tanto, mas tanto amor, que ele transborde e contagie até os que vivem como animais no mesmo teto, para que suas vidas sejam de paz, e comam no mesmo prato da certeza de um dia melhor, e bebam na mesma taça de uma aurora de alegria...

Que a luz da sabedoria ilumine tanto sua alma, que ela reflita em seu coração o brilho da segurança, e que assim todos os aflitos que olharem pra você se sintam em paz e falem baixo, e sussurrem palavras doces no eco dos seus próprios corações...

Que a sua alma esteja com tanta paz, que o silêncio dela acalme todos os que passam uma vida agitada e que eles se acalmem e ouçam o que é que a sabedoria tem a dizer sem gritos sem alarde...

Que seu espírito veja um pouco além nesse o novo dia esperado, e que inunde os corações presos ao fortuito e passageiro, e faça com que esses firmem as asas dos seus pés naquilo que realmente tenha valor mais duradouro e eterno...

Que seu coração fique tão firme no que é verdadeiro, que essa segurança faça com que os que são cegos de espírito vejam uma nova luz, e tenham segurança para andar com firmeza no caminho onde tropeçam os muitos que pensam que vêem.

E que em você haja um estado de espírito tão vivo, tão longe de qualquer que seja a morte, que em todos os que os olhos do seu coração pousarem, se sintam ressurretos ainda que o engano da morte tenha corroído mais do que é normal corroer...

Que seu coração tenha tanto amor, que você chore diante de todos os que derramam lágrimas, e que o seu pranto amoleça até os dos mais insensíveis e duros corações de pedra...

Que haja um sentimento tão puro no pulsar da sua alma que seu sorriso coloque uma enorme doçura nos lábios mais amargos, e eles não pronunciem jamais palavras inspiradas ódio...

Desejo ainda que os seus dias sejam de festas para que todos os cansados sejam revigorados no trabalho dos seus corações e as suas noites sejam de tamanho descanso que até se pareça como o dia do grande sábado eterno...

É isso que desejo pra você nesses dias... Porque quem vive uns dias assim, já está no paraíso...

*

Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui