Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->AtOalidades -- 31/01/2022 - 22:30 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Por poucas horas janeiro se esvai...levado e lavado por tantas águas e mágoas... mal distribuídas, ou mal concentradas, pois enquanto o extremo sul do Brasil se abrasava, Minas, por exemplo, diluviava. E os estragos ainda se contabilizam, sem que nunca saberemos do quanto doeu para populações ribeirinhas onde tanta coisa se perdeu. Vai ver que até a fé... Afinal, fé demais, ou fé de menos vão muito além do olfativo...

 

Janeiro também testemunhou o aprofundamento da crise moral e política em que o país vai mergulhando. Quando um Presidente da República é chamado a depor ...algo grave é de se supor, contudo quando justamente a maior autoridade da Nação se nega a cumprir uma ordem judicial, duplica-se o mal... Se vivo, o velho Francelino Pereira nem voltaria a indagar, perplexo, que país é este ...já com a resposta escancarada diante de si... E olhem que desta vez nem o constitucionalista-gesticulista Michel Temer se dispôs a fazer a sua missiva reconciliadora. Vai ver que obrou telegramas...

 

Na retomada das qualificatórias para a Copa do Catar o Brasil manteve a liderança folgada do grupo sul-americano ao ficar quites em Quito diante de um brioso Equador que vai se assenhoreando da terceira vaga atrás de Brasil e Argentina...e a quarta é que é ferrenhamente disputada por Peru, Uruguai, Chile e Colômbia, enquanto o Paraguai segue cada vez mais atolado em seu próprio Chaco...

 

E no tênis, não sendo tudo é Nadal... Que força mental e taurina tem esse virtuosíssimo baleárico de Manacor... Entre os três tenores do esporte da bolinha, composto ainda de Federer e Jokovic, ele se destaca conquistando o seu vigésimo primeiro título de Grande SLAM, elevando cada vez mais a qualidade da competição... E nas duplas femininas - ma non troppo ... - a surpresa emocionante de ver uma brasileira na finalíssima, Bia Haddad, em parceria com uma kazaque, Daniliina. Que se mantenham juntas para mais êxitos. Por seu turno, nosso journeyman Thiago Monteiro, ainda por ganhar um torneio na categoria superior da ATP, porém dono de 6 troféus da ordem Challenger, cumpriu seu papel participando de mais um Grand SLAM, mesmo caindo na primeira rodada. Rodou, mas participou...

 

E o Lula, buscando alquimia com Alkmin, deixa Dilma ao léu...o que não se faz para alcançar o poder... Porém, para nele se manter, faz-se ainda muito mais. Senão, pergunte ao Alexandre de Moraes...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 196 vezesFale com o autor