Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5435)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6193)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Meus Brinquinhos de Ouro -- 27/08/2001 - 21:03 (Erika de Fatima David) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez, uma menininha chamada Carlinha...
Carlinha era uma menina muito pobre, e a sua mãe, para poder ganhar dinheiro, lavava roupa na fonte.
Num certo dia, enquanto sua , mãe esfregava a roupa da cliente, Carlinha brincava tanta, mas tanto, que acabou ficando completamente imunda.
Quando sua mãe viu o seu estado disse:
- Carlinha, vem aqui, a mamãe vai te dar um banho, Já está na hora de irmos embora.
E Carlinha como era muito aciada, foi correndo tomar banho na fonte.
Mas a sua orelhinha estava muito sija, então a sua mamãe tirou os seus brinquinhos de ouro e colocou-os na beira da fonte, para que assim, pudesse esfregar melhoa a orelha da menina.
Terminado o banho, seguiram o rumo de casa, já que estava ficando tarde.
Mas qual não foi a surpresa ao chegarem em casa??!! Carlinha lembrou que não havia colocado de volta os brinquinhos na orelha.
Sua mãe ficou muito trsite, já que aqueles brinquinhos de ouro perteceram a avó de Carlinha.
Ao perceber a tristeza da mãe, Carlinha se prontificou a ir até a fonte, para pegar de volta os brincos que lhe perteciam, já que quando sairam da fonte, não havia ninguém, estão, a esperança de que eles continuassem por lá eram vastas.
Carlinha foi correndo, logo após autorização de sua mamãe.
Chegando lá, coolocou seus brinquinhos, um de cada vez, ao terminar de rosquiar o último, heis que surge um homem, grande, com cara de mal, e em suas mãos, um saco bem grande.
Num gesto muito ágil, o homem pegou Carlinha, colocou-a dentro do saco e saiu para fazer sua correria.
O homem, era um mendigo, mais conhecido como "guarda roupa", e como já estva escurecendo, precisava arranjar comida e um local para ficar.
O homem, seguiu caminho rumo a casa de Dona Francisca, beteu palma e esperou, quando esta apareceu no portão ele disse:
- Dona Francisca, a senhora já ouviu o meu Turrão cantar?
E ela respondeu, - Ainda não!
- Então, se o meu Turrão cantar direitinho, a senhora me dá um prato de comida? disse o homem.
- Sim, claro! Respondeu a boa senhora.
Então o homem mal, com a sua faca afiada, espetou o saco e disse:
- Canta Turrão, canta! Se não você vai parar na ponta do meu facão!
Então Carlinha cantou " Dentro do Turrão entrei, e aqui eu morreirei, com meus brinquinhos de ouro, fui na fonte e lá deixei..."
Conforme era o combinado, dona Francisca deu um belo prato de comida ao homem mal.
E ele continuou o seu caminho. Parou na casa da Dona Felisberta, e o mesmo contou o homem contou.
E então combinaram que se o Turrão canatsse, Dona Felisberta daria ao guarda roupa, uma muda de roupa de seu filho mais velho.
E mais uma vez o Turrão cantou:
" Dentro do Turrão entrei, e aqui eu morrerei, com meus brinquinhos de ouro, fui na fonte e lá deixei"
E dona Felisberta deu a roupa ao homem mal.
Mas ele precisava dormir, pois já estav tarde e esfriando,de imediato, o homem se lembrou do Senhor Manuel, um homem que cria porco e com muito interesse raciocinou:
" Peço para tomar banho e pousar na sua casa,e ainda por cima posso comer um leitão inteiro.
Parou na casa do Sr Manuel e a mesma ladainha contou, e amai uma vez, ordenou para que o Turrão cantasse.
- Canta Turrão, canta, se não você vai entrar na ponta do meu facão!
E o Turrão cantou... Dentro do Turrão entrei....
Mas o senho Manuel, que estava afiando as sua facas para no dia seguinte abater alguns de seus porquinhos reconheceu a voz de Carlinha, e sabiamente bolou um plano.
Seu "Guarda roupa" pode ficar aqui, tomar um bom banho e dormir até descansar. e foi o que o homen fez.
Mas acontece, quie no meio da noite, o Senhor Manuel abriu o saco onde estav Carlinha, e colocou um leitãozimnho dentro do mesmo.
Na manhã seguinte o homem mal acordou, agradeceu pela hospitalidade de Senho Manuel, e seguiu o seu caminho.
Mas o homem estava com fome, decidiu parar na casa do seu Francisco, o ferreiro da região e novamente barganhou, se o seu Turrão cantasse, o ferreiro lhe daria uma boa refeição da manhã.
Então o homen novamente ameaçou o seu Turrão...
Canta turrão, canta, se não você vai entrar na ponta do meu facão, mas nada do Turrão cantar.
Então, com muita força e muita raiva, o homem mal, espetou o saco e acordou o porco que começou a gritar: roic, roic, roic...
Seu Francisco muito bravo, começou a correr atras do Guard roupa com um pedaço de ferro, e ameaçava: Seu eu te pegar, seu tratante,é você quem vai cantar na ponta de um ferrão.....
E eles devem estar correndo até hoje....
...Mas não acaba por ai, nessamesma manhã, assim que o homem mal saiu, o senho Manuel rapidamente levou Carlinah para casa de sua mamãe, que já não sabia mais como rezar e pedir ao anjo da guarda para devolver a sua filha.
E foi com muita alegria que ela atendou à porta e viu sua filhinha linda, sã e salva nos braços do senhor Manuel.
A mulher só soube rezar e agradecer aos anjos pela graça concedida....
E hoje, elas vivem felizes, e com certeza, serã felizes para sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui