Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pandemia – Tempo de agradecimentos -- 22/02/2022 - 07:26 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

    Pandemia – Tempo de agradecimentos

 

Aroldo Arão de Medeiros

 
     Nessa época em que o caos se proliferou em todo o mundo, devido ao alastramento em proporções exorbitantes do Covid -19, sobra tempo para várias coisas. Rezar, escrever, ler, ficar mais ao lado da pessoa amada, e outras que não podemos realizar em tempos normais. Algo que me veio à cabeça é também podermos agradecer a tudo e a todos. Poderíamos fazer isso todo dia, mas não nos damos ao trabalho, por falta de vontade.

     Quero agradecer ao Paulo, publicamente, amigo que faz revisões no sentido de melhorar minhas crônicas, antes de publicá-las.

     Deus que poupou a mim, minha mulher e meus filhos, ao excluir-nos dessa infecção respiratória aguda causada pelo Coronavírus, potencialmente grave, que afetou o mundo todo.

     Eu e minha esposa fomos infectados, mas foi assintomático. Meu segundo filho teve bem fraca, deixando-o acamado somente por dois dias.

     Reconheço, e em vez de agradecer, peço desculpas para as pessoas que aguentam minha rabugice.

     Merecem minha gratidão, meus irmãos que estão apoiando meu pai, com 96 anos, e precisa, e muito, do apoio de todos, pois a mobilidade dele é precária.

     À curadora que se esforça em dar tudo que ele precisa para se sentir melhor.

     Agora vai um reconhecimento especial ao fisioterapeuta que cuida dele como se fosse seu pai.

     O nome desse personagem, não fictício, é Stwison. Trocarei o nome para Esteves, primeiro por achar esse nome britânico muito pomposo para a pessoa simples que é.

     O escolhido foi por ser parecido com o original e pertencer ao sobrenome de duas pessoas as quais admiro.

     Adriana Esteves, atriz reconhecida em algumas novelas por atuações exemplares e comediante de primeira linha em Toma lá dá cá.

    A segunda é um sujeito que se chama Erasmo Carlos, cujo nome verdadeiro é Erasmo Esteves. Cantor e compositor, assíduo parceiro e amigo de Roberto Carlos.

     Só tenho a gradecer ao Esteves pelas belas palavras que postou no Facebook, citando meu pai:

     Participei de uma pequena, mas admirável celebração pela passagem dos 96 anos de um paciente, amigo e um homem de fé como o seu Arão Silvino de Medeiros, liderança religiosa em seu bairro, e que traz sempre consigo uma imensa força de vontade de viver. Que Deus possa lhe proporcionar ainda muita saúde e rumo aos 100!

     Quando eu o agradeci pessoalmente, ele me falou:

     - Aroldo, ele merece o pouco que faço por ele. É uma grande pessoa e é um privilégio todos os dias poder conviver com ele.

     Com o Esteves eu aproveito para conversar bastante, pois é pessoa muito culta e tem toques de humor dos quais sou fã.

     Certa vez me falou que mora num bairro que deveria ter três nomes: Dunhang, Veneza e Champ l’extérieur. Tive que pedir explicações para tal loucura. Ele esclareceu.

    Dunhang é uma cidade chinesa que foi engolida por uma tempestade de areia com mais de cem metros de altura. Quando bate o vento sul, as ruas do arrabalde se tornam uma grande confusão, quase cegando quem se aventura a sair de casa.

     Veneza, em homenagem à cidade italiana, que em novembro de 2019 foi inundada pelos piores alagamentos da “cittá”. Até a Praça de São Marcos ficou debaixo d’água. Assim é o que acontece com qualquer temporal na sua cidade. Fica difícil sair de casa e cumprir os compromissos assumidos.

     Finalmente Champ l’extérieur nada mais é que Campo de Fora (nome do bairro), em francês.

     A quantidade de areia que o aflige é difícil resolver, mas com o tempo, com as construções de casas, prédios e asfaltamento das ruas, tudo levará ao extermínio dessa praga. O alagamento das vias públicas pode ser resolvido quando houver um prefeito que trabalhe, fazendo o possível e o impossível para solucionar. E que o povo tenha consciência de não jogar lixo nas vias públicas.

     Obrigado Esteves, ou Stwison, e que sua vida seja a melhor possível, cheia de saúde e mantenha essa vivacidade para alegria de todos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 215 vezesFale com o autor