Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->INSEGURANÇA -- 03/08/2001 - 02:21 (Débora Veroneze) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
INSEGURANÇA


-Que foi que aconteceu?
-Oi Lívia! Do que você está falando?
-De você!
-Eu? O que eu fiz?
-Ora! Não se faça de desentendida! Tudo o que eu disse na reunião foi motivo de gozação pra você!
-Eu? Não falei nada! Você está louca?
-E ainda tem a audácia de me chamar de louca? Você é falsa, dissimulada! Não tem caráter!
-Eu não te chamei de louca e não sou falsa! Em momento algum caçoei das suas afirmações. Você bebeu?
-Agora me chama de bêbada! Seja mulher suficiente para assumir o que fez.
-Mas eu não fiz nada!
-Fez sim! Toda vez que eu falei você riu e fez comentários com os colegas ao seu lado!
-Tudo bem! Eu posso até ter feito isso! Mas não tinha nada a ver com o que você estava falando! Eu nem lembro do que você disse!
-Como não lembra? Agora está insinuando que o que eu falei não teve importància?
-Não foi isso que eu disse!
-Mas foi o que pareceu!
-Tá bom Lívia, vá para casa, esfrie a cabeça e amanhã nós conversaremos com mais calma.
-Não sairei daqui enquanto você não disser porquê riu das minhas afirmações!
-Bobagem! Já falei que não era nada contigo!
-Confesse! Tenha coragem!
O descontrole de Lívia chamou a atenção de alguns colegas que ainda não tinham ido embora.
-O que está acontecendo? - pergunta Ferreira, da turma do "deixa disso".
-Não sei! - responde Carla - A Lívia está fazendo acusações sem fundamento e quer que eu confesse algo que não fiz.
-Como não fez? Eu vi você rindo enquanto eu falava! Admita! Reconheça! Assuma!
-OK! - grita Carla ao mesmo tempo em que bate na mesa e se levanta, já com sua paciência esgotada - Tá bom! Se você tivesse conhecimento das coisas que fala, não se importaria com o que os outros fazem enquanto está com a palavra. Se eu não tenho caráter, não devia se importar com a minha opinião. Se você falasse algo de interessante, as pessoas não conversariam entre si. Se era isso que queria ouvir, muito bem.Está dito! Agora me deixe ir embora que estou cansada. Tchau!
-Espera aí!
-O que foi agora?
-É isso mesmo o que você acha de mim?
-É! Mas eu nunca diria se você não fizesse a cena que fez hoje.
-Póxa! Isso dói muito e...
-Lívia! Você está chorando?
-Nunca pensei que ouviria isso de ti!
-Mas é que... Nada. Vou pegar um chá! Sente-se nesta cadeira!
As horas passam, todos já se foram e Carla ainda está no escritório com a colega:
-É sério Lívia, só falei tudo aquilo pra você parar de "encher o saco".
-Você não está dizendo isso só para me consolar?
-Não! Agora pare de chorar que eu não aguento mais!
E lá pelas três horas da manhã, Carla quase dormindo debruçada em sua mesa:
-Vamos embora, já é tarde!
-Tudo bem, eu vou, mas só se você jurar que não falou tudo aquilo sobre a minha pessoa de coração.
-Eu já jurei Lívia!
-E também não riu de mim enquanto eu falava?
-Não!
-Jura?
-Juro!
-Então tá! Até amanhã!
-Até!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui