Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->As viagens que não realizei -- 03/05/2022 - 07:54 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

     As viagens que não realizei

 

Arão Aroldo de Medeiros

 

     Sempre conto detalhes dos passeios realizados com parentes e às vezes em excursões feitas com estranhos. Esses desconhecidos passam a ser companheiros da aventura e passamos a ter estreitas amizades durante o evento.

     Assim como não entrevistei a neta Agnes em uma crônica escrita por esse servo da palavra, pois a mesma não tinha nem um ano de idade, assim narrarei algumas viagens que não realizei, mas que de agora em diante passarei a vivenciar.

     Fui ao Japão. Conheci o Meiji Jingu Shrine, em Tóquio. Enorme santuário de xintoísmo e nos propicia ainda visitar ampla floresta pertinho do salão principal.

     À noite fomos, eu e meus parceiros na excursão, Carlos e Fátima, mais conhecida como Fafá. Contratamos um guia local para nos traduzir as comidas, a fim de não cometermos gafe. Eu me deliciei com um karê, que nada mais é que um ensopado de batatas, cenoura, carne e outros legumes, servido com arroz. O casal, saboreou o tempurá, delicioso, segundo a opinião deles, camarões empanados. Tempurá significa uma técnica de empanamento.  

     Depois, com a barriga cheia, fomos ao Meiji Jingu Shrine apreciar a vista noturna da bela cidade.

     Não poderia deixar de ir a um templo onde houvesse uma estátua de Buda. Nesse nosso entretenimento, fomos à cidade de Nara apreciar o Todai-Ji Temple. Segundo nosso cicerone, é maior a estátua do mundo e toda em bronze.

     Noutra ocasião fui à África do Sul, pois tinha enorme curiosidade sobre a cultura daquele país, terra de Nelson Mandela.

     Para justificar a lembrança acima citada, fomos conhecer o Museu do Apartheid. Feito para que a população e os turistas pudessem conhecer as atrocidades a que os negros foram submetidos. Este é um dos pontos turísticos mais procurados de Johanesburgo.

     Provavelmente todos os pacotes turísticos levam os passageiros até o Kruger National Park, pois o mesmo está a somente a três quilômetros de Johanesburgo. O parque é muito grande e por isso ficamos alguns dias conhecendo um pouco dessa propriedade, fazendo safári e vendo animais que, no Brasil, víamos somente em circos.

     Visitamos também o Constitution Hill. Recebi informação de que além de Mandela, Mahatma Gandhi também foi um dos presos “domiciliado” nesse local, onde hoje é um museu.

     É triste ver esses locais, mas ao mesmo tempo agradecemos a Deus por ter mudado bastante a situação.

     Agora vou contar não sobre excursão, mas sobre um passeio que fiz com meus familiares.

     Fomos até a Colômbia e visitamos a Catedral de Sal em Zipaquirá que se situa a cinquenta quilômetros de Bogotá.

     Fica a 180 metros sob a terra e faz parte do conglomerado de atrações do Parque do Sal. Estão agregados ao parque a Praça da Cruz, a Mina, o Domo Salin e o Museu da Salmoura. As atrações não param por aí. Ficamos embevecidos com a capelinha, a cascata de sal, uma cruz gigante talhada em pedra e um chão de vidro por onde se vê água embaixo do solo.

     Adoramos tudo o que conhecemos e nos prometemos voltar para explorarmos mais novidades na Bolívia ou outro país sul americano, sabendo que nossa família é ávida por novidades e descobrimentos de cidades diferentes.

     A mesmice nos envelhece, e mais velhos do que já estamos, chega.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 223 vezesFale com o autor