Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Computador do meu psiquiatra -- 03/08/2001 - 20:13 (Cristal Recchia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois daquela terrível sala de espera onde todo mundo finge que não tem problema algum (está somente a esperar por alguém), a secretária que também finge que eu sou completamente "normal" me chama para fazer a "ficha"... Nome, idade, peso, comida preferida, cor da calcinha... Tudo isso guardado a sete chaves e uma babaca senha no computador do consultório psiquiátrico.
Vejam: Até lá existe um! Um computador onde ficarão guardadas todas as pitangas que chorarei durante as horas mais caras da minha vida; R$ 100,00. Vou fazer medicina! De repente estou sentada no divã a reclamar que quase tenho um ataque de nervos, quando ao final de digitar um trabalho de umas quinze páginas acaba a energia elétrica e meu computador faz "piuf..." O médico, meu amigo acima de tudo, coça a cabeça e pensa: "Acho que eu também preciso de um psiquiatra!" Como lá é o melhor lugar para se pensar todas as coisas, comecei a refletir sobre a vida sem um computador para fazer "piuf". Os bancos, os hospitais, as empresas, a Bolsa de Valores! O que seria da Bolsa de Valores? O que seriam dos "hackes"? E, se um deles resolve invadir os arquivos deste belo consultório e acaba lendo minhas confissões? Um risco a se correr!
Estamos vivendo uma guerra pós-moderna, que só é assim chamada porque temos uma maneira "moderna" de entrarmos em contato com ela: a Internet. Pois, os soldados, as estratégias e os caminhões cheios de munição são os mesmos da 2ª Guerra Mundial. As carnificinas são as mesmas. O que mudou é a velocidade das informações, a maneira como temos vemos tudo isso. Essa coisa de louco de pagar uma fortuna para se discutir a vida com uma pessoa que ao menos um átomo do corpo é "consanguíneo" ao seu.
O que será mais louco então meu Deus! Eu ou esse mundo? Esse computador me olhando, o "bug" do milênio que não deu bug em ninguém, meu curso de Lotus 123?... Acabo pensando que daqui a pouco existirão terapias especializadas em disquetes, em vírus, em máquinas que nos tiram do sério, mas, nos vigiam e organizam a vida. Nos filmam no supermercado e garantem a segurança daquele ladrão que quer te cobrar R$ 1,50 a dúzia do ovo. E, então o que fazer com os que grampeiam telefones? Um problema sério! Mas, vejamos, quem cria os problemas somos nós e não os computadores inertes sem uma mãozinha para ligá-los.
Já deu minha hora. Vou embora mais confusa do que entrei. Digo "tchau" e o computador "Volte sempre".


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui