Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Meus primeiros passos -- 09/11/2008 - 19:50 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEUS PRIMEIROS PASSOS



Nasci no Hospital Santa Isabel, na avenida Nove de Julho e fui morar com meus pais na mesma rua, mas não tomei conhecimento de quase nada daquela época. Nem podia, era um bebê. A 2a guerra mundial ainda não havia terminado e o mundo sofria.

Papai, advogado, ia para o Forum de bicicleta. Mamãe, professora de inglês, não lecionava no momento, cuidava das crianças.

Eu nem imaginava que por nossa rua passava o trânsito da estrada S.Paulo-Rio. Meus pais contavam que por volta de uns dez meses, escapei pelo portão e fui parar lá do outro lado, engatinhando. Já pensou?

Mais tarde fomos morar na rua Visconde do Rio Branco, bem no centro. O quintal da nossa casa fazia divisa com o terreno da catedral, que vivia em reforma.

Durante minha infância, para mim, a cidade resumia-se a algumas poucas ruas centrais. A praça D. Epaminondas, rua do Sacramento, rua das Palmeiras, Pedro Costa, Marquês do Herval e a rua do Meio, como ouvia falar.
De início, meu circuito era pequeno, ia da praça da catedral até o largo do Rosário, pois quase todos meus parentes viviam por ali.

Com o passar do tempo, comecei a ampliar meus conhecimentos urbanos, circulando pela Anísio Ortiz, Barão da Pedra Negra e Jardim da Estação. Até arriscava alguns passeios pela praça Sta. Terezinha, imensa e desolada, onde se via a cadeia de um lado, e a igreja - ainda sem torres - na outra extremidade. Entre as duas construções, um enorme espaço de terra batida, sem uma árvore sequer! Para andar de bicicleta era bom...




Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui