Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->é chegada a hora da GERAÇÃO "Y" -- 10/02/2004 - 01:35 (Rafael Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chegamos ao século XXI e finalmente estamos presenciando uma nova geração se destacando frente aos novos desafios que começam a surgir: é chegada a hora da Geração Y.



Antes de tudo, é preciso explicar o que vem a ser esta nova Geração. Bem, analisando objetivamente, essa nova geração se caracteriza por uma nova dinâmica de aprendizado. Os jovens desta geração possuem acesso irrestrito à internet; possuem um conhecimento igual ou superior ao do seus pais; são conscientes frente aos problemas políticos e ambientais.



É claro que não podemos generalizar, e aceitar que todo jovem está com um sentimento de responsabilidade com o seu país. Não, não é isso que quero dizer. O que eu quero dizer é que estamos vendo nascer uma geração nova, estamos vendo jovens empreendedores começarem a exigir o seu espaço na sociedade. É isso que os torna diferentes. Eles não querem participar do acaso, deixando a sorte decidir seu futuro. O que eles querem na verdade é participar e puxar para si a responsabilidade de ajudar a construir um Brasil cada vez melhor. O “boom” da internet parece ter passado. O uso indiscriminado desta ferramenta parece estar aos poucos desaparecendo, e o jovem, atento às novas tendências, está enxergando uma ótima possibilidade de ascensão com a utilização deste meio. Sobre o conhecimento, é indiscutível que a maioria dos pais está ficando para trás com relação aos seus filhos. A facilidade que os jovens possuem de se adequar a novos ambientes não é a mesma de seus pais, o que às vezes chega a provocar um choque entre as duas gerações. E por fim, com relação à politização do “novo jovem”, é fácil perceber que a situação do Brasil está crítica, e que as nossas decisões hoje podem influenciar e muito o futuro do nosso país. É esta realidade que os jovens estão vendo e é esta realidade que os jovens querem mudar.



Para finalizar, gostaria de agradecer a todos os jovens que se sentem inseridos na “Geração Y”. É de sua responsabilidade lutar por um país mais democrático, mais social e mais desenvolvido. Claro, não serei injusto em jogar toda a responsabilidade em quem se mostra dedicado. É este o erro que nós, brasileiros, muitas vezes cometemos: jogamos os problemas para os que se mostram prestativos, e esquecemos que também somos brasileiros e que temos igual dever em proteger a nossa Nação dos problemas que venham a surgir.



MAIS ARTIGOS PODEM SER CONFERIDOS EM HTTP://RAFAELZANATTA.ZIP.NET

Não deixe de acessar!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui