Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Múmi -- 13/11/2013 - 16:53 (R.M.FILHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O museu está muito feliz, e se sente “em casa” com a presença da múmia.!

- Múmi, minha linda, sem o seu pó esse lugar não tem o mesmo brilho!

E ela, sempre sombria, ainda não se acostumou com as novas velharias da casa. Jeito nenhum foi com a cara do tal Chicote...recém chegado no pedaço:

- Aquele peste! Deve ter sido expulso do inferno, e ainda vem aporrinhar o nosso sossego. Dia inteirinho grita pelos corredores: SUA MÚUMIAA. ...ah, se eu conseguisse mexer um dedo...esganaria o traste.

Convenhamos que a idade já chegou pro traste, ou melhor, pro chicote... e que não há cristo que tire as razões de um ditador vivo, inda mais de alguém que se acha inteligente...coitado do chico, nem cabe no famoso ditado “pau que nasce torto...” ele nunca vai morrer mesmo...que dirá torto!

- Coitado coisa nenhuma...ainda sou o capataz! não é qualquer burro que vai me derrubar, ainda estou no comando, seja lá onde for, estarei sentado com a mão no arreio! Não é um asilo qualquer que vai me calar!


Bom, ele fala alto demais...então vamos mudar de página pra ver o aconteceu !



- Bom dia Sr. Burro, tudo na paz nessa cadeira de preguiça?..podemos conversar um pouco?

- Bom dia, podemos sim, sente-se !

- O Sr. se aposentou?...porque?

- Não! apenas estou livre...e ficando livre, quem se aposenta é o Chicote que não tem mais onde usar a sua ignorância...ficou inválido...aposentadoria por invalidez.

- Mas Sr. Burro, quem aciona o chicote é um humano!

- Sei disso. Mas o humano comprou um carro e encostou a carroça, a palhoça e a paçoca, e nisso sobrou liberdade pra nós, o Chicote não conseguiu se livrar das rodas e ficou neurótico. Além do mais, por ser alguém imortal “na terra”, ele nunca vai se preocupar com o seu aperfeiçoamento interior nem vai ter opção de ir para o céu. Nós, os mortais, sim. Vivemos, caminhamos, trabalhamos e nunca ficaremos pras traças dentro de um museu.

- Puxa, Sr. Burro, não esperava visão tão profunda e inteligente!

- Pra ter tal visão, meu caro, não é necessário ser inteligente...basta deixar de ser burro!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui