Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O que você deseja para o seu país??? -- 11/02/2004 - 03:58 (Rafael Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A crise no Nordeste parece ter destruído grande parte dos sonhos de milhares de brasileiros que esperavam ser 2004 o ano de uma “virada”. Mais do que isso, vemos a incapacidade do Governo de recuperar setores que “desde sempre” foram fundamentais para o bem estar de uma Nação: Saúde, Educação, mas principalmente o Emprego.



É claro que não podemos procurar um culpado para as chuvas do Nordeste. São Pedro neste caso nem nos atenderia. Entretanto, a triste situação que levou alguns estados nordestinos a decretar estado de calamidade pública acaba com aquela ilusão de que finalmente estávamos superando a crise. Dizer que o Brasil está se RECUPERANDO de uma forte crise é a maneira mais adequada para denominar a atual situação. Infelizmente o Brasil ainda não possui estrutura suficiente para contornar os problemas que possam vir a surgir. A partir do momento que recuperamos nossas forças, a maioria da população ajoelha-se e pede para que nada de imprevisto surja no meio do caminho, pois sabem que se algo de imprevisto acontecer dificilmente conseguiremos contornar sem sofrer nenhum arranhão. É isso que nos torna diferente das potências desenvolvidas. Nosso país ainda não possui forças suficientes para contornar os problemas sem precisar parar para pensar, sem precisar recorrer a algum fundo que na verdade não serviria para aquilo. Nossa Nação pensa muito, e depois de pensado corta verbas para a educação, para a saúde e acaba freando as taxas de emprego. Ora, educação todo mundo sabe que não elege ninguém. Já é comprovado que são necessários no mínimo 20 anos para que os investimentos em educação retornem à sociedade. Como cada mandato equivale a um máximo de oito anos, não fica difícil de fazer as contas.



Já está na hora de nossos governantes pensarem mais na sociedade e não nas suas campanhas eleitorais. Estamos novamente em ano eleitoral. SEIS BILHÕES foram cortados e mais de dois mil novos cargos de confiança estão sendo criados. Mais uma fábrica ameaça fechar as portas pois a fusão “criaria um monopólio”. Parece que estamos querendo o desemprego. Parece que liderar o ranking dos piores índices de IDH é um mérito. Não, não é este o prêmio que eu quero para o meu país.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui