Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A AMÉRICA E O SONHO DE LIBERDADE -- 12/11/2022 - 02:00 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Saleti Hartmann

Poetisa

Cândido Godói-RS

           

A História das Civilizações traz nos seus registros a conquista de povos e de territórios por meio da barbárie, da violência e das guerras fraticidas.

Os povos conquistados eram subjugados aos conquistadores, e não mais poderiam escolher o que queriam, perdendo a sua cultura, sua religião e costumes tradicionais, e eram obrigados a silenciar, diante da crueldade dos ditadores sanguinários.

Mas, enquanto as hordas selvagens continuavam sua crueldade de conquistar e exigir obediência, alguns seres humanos começaram a ter um sonho de Liberdade...a luta pela Liberdade não foi fácil, nem se consumou do dia para a noite. Essa conquista durou centenas de anos, até que os Homens de pensamento livre pudessem, enfim viver no novo mundo.

Assim, após muito sangue derramado, os sonhadores, enfim, conseguiram trazer o sonho de Liberdade para um determinado território...este território, ganhou o nome de AMÉRICA!

Dessa forma, conta a História que, ao tomarem conhecimento deste sonho imenso se transformando em realidade, tentavam a fuga do país de origem, onde reinava a tirania, para, enfim, tornar-se livres, sem as constantes ameaças de morte dos governos tiranos.

A fuga de milhares de seres humanos dos países ditatoriais deu-se por terra, ar e mar. Quando não conseguiam alcançar a América, eram fuzilados e torturados pelos mandantes do poder.

A História da AMÉRICA E O SEU SONHO DE LIBERDADE deveria ser contada e recontada nas Escolas, pois somente assim, os jovens aprenderão a dar valor pelo sangue inocente derramado, e por tudo o que foi conquistado em nome da LIBERDADE.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 60 vezesFale com o autor