Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Envelhecer ENVELHECE -- 13/02/2004 - 03:29 (Rafael Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
por Rafael Zanatta



Durante toda a vida ouvimos dizer que envelhecer nos traz experiência para realizarmos nossos trabalhos com mais eficiência e cautela. Há, porém, um inconveniente nisso tudo. Ganhar experiência e cautela com o passar do tempo pode ser um ponto contra no quesito ousadia. Digo isso porque, nos casos que acompanho, dificilmente vejo alguma pessoa mais velha ter a ousadia de fazer “aquela pergunta” inesperada, aquele “projeto maluco que deu certo”. Não é difícil encontrar pessoas mais velhas que negam a existência do novo, da tecnologia. Não é difícil encontrar pessoas que têm uma oportunidade à sua frente e a perdem, pelo excesso de tempo que necessitam para pensar.



A virtude de ousar vem se tornando cada vez mais importante nos dias de hoje. Não podemos dizer “NÃO” para todas as oportunidades que batem à nossa porta, só porque elas parecem um tanto malucas demais para nossas cabeças. É fácil perceber nas atitudes os grandes vencedores. Geralmente eram homens ousados, que viam à frente, mas que também não se preocupavam muito se suas idéias eram malucas ou não. Quem diria que um xarope comprado de um vizinho viraria a nossa multinacional de hoje COCA-COLA. É esse e tantos outros exemplos que deveriam ilustrar nossas memórias, e não, como na maioria das mentes, os exemplos de projetos fracassados. Se algo fracassou, provavelmente não tenha sido pela idéia que era fraca, mas sim pelo executador que não acreditou que aquilo realmente daria certo se todo o seu sangue fosse ali depositado.



Avante, jovens empreendedores. Nosso país precisa de pessoas que comprem xaropes e os transforme em multinacionais. Precisa de pessoas que aceitem o desafio de inovar para crescer e prosperar. Chega da mesma mesmice que nos deixa nesta inconfortável situação de Terceiro Mundo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui