Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Redescobrindo -- 05/08/2001 - 22:43 (Sérgio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

REDESCOBRINDO


E as tais bananeiras estavam lá novamente, conforme o vento batia as cabeleiras das árvores inventavam o novo canto e derrubavam quaisquer tentativas de acordar daquele sonho imaginário, é bonito quando não se tem pressa de viver caminhos, é melhor deixá-los acontecer. Dos tantos momentos dessa narrativa, me passou agora pela cabeça a forma tão distante do homem diante do computador rebuscando palavras nesse caleidoscópio do teclado, chega a ser engraçado, o jeito solitário que os grandes meninos poetas têm de colher flores das árvores das palavras e dos sonhos, como se o tempo não tivesse pressa de tragar tudo o que vê pela frente, há gente que sonha de olhos abertos. São de medo os olhos de quem nos vê, abraçando todas as pessoas amigas, devolvendo sorrisos, dando a mão ao mais velho, elogiando as mulheres.
Outro dia estava almoçando em um restaurante da cidade quando de repente adentrou o local um casal de sexagenários, cabeças já encobertas pela neve dos anos, corpos curvados pela longa jornada cumprida, sentaram-se em uma mesa ao lado da minha e eu atento que sou as coisas ao meu redor e também porque o ambiente pequeno que era, não permitia um grande distanciamento entre as mesas, era inevitável não se ouvir o que se falava ao lado.
O garçom os atendeu e eles pediram suas bebidas e fizeram o pedido do prato que queriam e ao serem trazidas e servidas a senhora pediu mais gelo porém o garçom não percebeu o seu pedido e ignorou. Mas eu não ignorei e ao passar por mim tratei logo de falar com ele acerca do pedido da senhora e ela ao ouvir que eu estava chamando a atenção do homem para o pedido feito por ela, não acreditou e me pegou de surpresa "Não! Não é possível, um jovem prestando a atenção no que um casal de velhos pede em um restaurante agitado como esse, isso não é real!" , e ela perguntou meu nome, nos apresentamos mutuamente e ela de novo desferiu novo golpe "Meu filho você é casado? E quando eu respondi que era e há 19 anos ela foi a loucura e mandou assim "Tá vendo só meu velho, falou ao marido que se resumia a rir de tudo com aquele ar simpático de homem que já viu muita coisa nesse mundo, esse moço não é real, é virtual, se liga em velhos, é casado. Me responda meu filho, com a mesma mulher é? E quando eu respondi que sim ela se levantou e disse: "Você não é desse planeta!".
E o vento lá de fora do mundo dos sonhos insiste em soprar por aqui, não há lugar para atar sentimentos e igualdades, os homens perderam o referencial dos limites da honradez e da decência, perderam de vez a vergonha e não têm medo de nada, há rancor em cada gesto, em cada frase dita no dia a dia. Onde estão os bons momentos de canções e sorrisos, onde anda aquele jeito alegre e ordeiro de viver os dias, onde andam os amigos sem interesse, onde andam os abraços sinceros, onde andam os carinhos, onde andam os corações transbordantes de afeto e interesse pelo semelhante, por onde andam?

SÉRGIO SILVA
Pizi@onmail.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui