Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->LUCIMAR -- 14/04/2023 - 10:49 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

LUCIMAR

Adilton Arão de Medeiros

Do latim “Luz do Mar”, para a família “Luz da Vida”. E como luz, serves de farol para nos guiar no caminho da nossa existência. Sem ao menos saber o significado do teu nome, o seo Arão, tirou-o de um navio que aportava assiduamente na nossa terra natal.

Ao te tornares sexagenária, nos mostras como a vida junto com a família pode ser bela, gratificante e prazerosa.

Lembra-nos que os desafios são como estímulo para nossas vitórias.

Quando nossa mãe faleceu nos vimos um pouco perdidos, pois não tínhamos o colo dela, apesar de que o “seo Arão” consegue em muitos casos, fazer mais que seu dever. Mas assim como só o tempo pode curar nossas feridas, também é através dela que percebemos como certas pessoas tornam-se indispensáveis em nossas vidas.

Mais do que ser nossa segunda mãe, a Luci (Nega) passou a se revelar a irmã “porto seguro”, onde podemos nos apoiar em nossas dificuldades.

Por efeito do DNA (Data de Nascimento Antiga), ou PVC (Pô da Velhice Chegando), apareceram alguns problemas de saúde, com o Lupus e todas as outras doenças que terminam com “Ite” como por exemplo Bursite, Celulite, Epicondilite, Hipodermite, Gastroenterite, Pancreatite, Pariartrite, Salpingite, Tendinite, Artrite, Gastrite, Faringite, Laringite, Otite, Nefrite, Estomatite ... Ufa, cansei. Mas mesmo com todos os seus problemas ela não perde o bom humor, aliás, essas doenças só servem para que ela faça piadas delas.

Luci gostaria de dizer em meu nome, no nome dos teus irmãos, pai, marido (nosso ídolo), filhos, netas, cunhadas, cunhados, nora, sobrinhos, sobrinhas e amigos, é que você é uma pessoa muito, muito, muito importante para todos. E desejamos que em tua vida você conquiste tudo que almejares.

Desejamos que esta data se repita por muitos e muitos anos. Seja feliz, pois assim farás felizes aqueles que te amam! E nós todos aqui presentes TE AMAMOS!

 

PARABÉNS!!!!!

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 85 vezesFale com o autor