Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dote para segurar marido -- 21/04/2023 - 08:31 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

      Dote para segurar marido

Aroldo Arão de Medeiros 


     Tabalipa é meu amigo há mais ou menos dez anos. Ele é um homem “alegre” que mora na cidade vizinha à minha. Escreve fofocas na coluna social do único jornal semanal que existe em seu pequeno torrão natal. Quando o assunto que pretende colocar na boca do povo pode prejudicá-lo, passa todos os detalhes para que eu publique onde quiser. Sou obrigado a alterar nomes dos personagens e locais onde aconteceram as peripécias.

     Tabalipa viajou para a Bahia numa excursão que era composta por pessoa de sua cidade e das localidades próximas. Contou-me detalhes do Rersort em que se hospedaram.

     - Aroldo, ficamos no Iberostar Bahia, localizado na Praia do Forte. É um resort excelente, num lugar belíssimo. Todos os funcionários são mega atenciosos, simpáticos, solícitos, educados, sorridentes. Cada moreno lindo e musculoso. Parabéns especial para a equipe de animação, são show. A construção é de tirar o fôlego e uma beleza de encher os olhos.

     - Não estou acostumada, acostumado com etiquetas, me deparei com as pulseiras para usar durante a estadia, mapa do resort (precisa de mapa sim, leva algumas horas até você se situar). Oferecem serviço médico a R$ 5,00 por dia/por pessoa. Ainda entregam um informativo com os horários de funcionamento dos restaurantes.
     - Meu amigo, no bar de uma das piscinas também tem a sorveteria. Nesta e nas outras duas há quiosque da água de coco e venda de acarajé. Há muita bebida e comida boa o dia todo.

     - Caminhei na praia e levei água do frigobar, porque nos bares servem somente água em copo e o mesmo não é descartável. Na saída para a praia encontrei belas bolsas, brincos e demais trabalhos feitos de palha. Os preços são mais baratos que os praticados na vila. Só fui descobrir o nome do município dois dias depois, Mata de São João. O mar lembrou a praia da Joaquina e a do Mar Grosso, muito bravo, muito mesmo, mas a beleza do lugar compensa.

     - Enfim, meu lindo: é maravilhosooo...

     - Fui não só para me divertir, mas para colher algumas coisas para contar para meus leitores.

     De agora em diante relatarei o que ele me passou com minhas palavras.  Dentre os turistas que nos acompanhavam tinha um casal que chamou a atenção de todos. A mulher de nome Lídia estava fora de peso, para não a chamarmos de gorda. Sofria de diabete e tomava injeção de insulina diariamente. Além dessa doença, andava de muleta pois tinha pinos em sua perna direita. Nada a faria perder o peso de mais de cem quilos que carregava, pois comia que nem uma condenada e o marido, Sérgio, fazia tudo o que ela pedia, aliás, mandava.

     Uma cena que Tabalipa presenciou e lhe chamou a atenção foi na beira da piscina. Lídia e Sérgio, estavam sentados conversando e bebendo algo. Quando reparou a mulher se deslocar para uma outra mesa redonda idêntica à que estavam usando. Sentou-se, chamou o marido, fê-lo colocar mais duas cadeiras, de ferro, em volta, perfazendo um total de quatro. Mandou ir na mesa em que estavam anteriormente e mandou-o arranjar mais duas. Pela primeira vez vi que ele desobedeceu, colocando somente uma, porém teve que colocá-las de modo a formarem um triângulo equilátero. Mandaram um funcionário do resort fotografá-los. O jovem disse que eles estavam muito longe e pouco apareceriam. Tabalipa se meteu e disse:

     - Fotógrafo, aproxima mais que eles aparecem.

     O rapaz retrucou:

     - Eles querem que essa mesa com as três cadeiras também apareça.

     Tabalipa disse que já viu de tudo nessa vida, mas casal mais escalafobético como aquele jamais vira. A mulher toma dezenove tipos de remédios.

     Perguntada pelas amigas como conseguia que o marido obedecesse direitinho suas ordens, ela, o centro da atenção, não se rogou e disse.

     - Esse é o terceiro marido. Os outros dois não aguentaram o tranco. Ambos receberam meu dote e este está recebendo quase todos os dias.

     As falsas amigas não resistiram e perguntaram que dote era esse.

     - Lídia pôs a mão sobre a calça e apontando as partes pudendas disse: Esse é o dote que segura meus homens.

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 66 vezesFale com o autor