Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Uma breve história de amor -- 01/12/2001 - 13:08 (Carlos Doniseti Marcelino de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma breve história de amor - Always With Me, Always With You Setembro/1993

CARLOS DONISETI

Dedicada à DRI

“Felizes os loucos, porque deles é o reino da fantasia”


Nárcis, capital de Hyperbórea, verão de 1983.

Em uma lanchonete da cidade, um grupo de rapazes conversava animadamente sobre música.
_Cara, você ouviu o novo disco do Sabbath ? - perguntou Marcel Angulus
_É muito bom, falou um entusiasmado Marsh Alles, o Ian Gillan arrebenta, é pura alucinação.
_Ei caras, porque a gente não monta uma banda ?
Todos olharam para a cara do Theotokopoulos. Theotokopoulos Trecy era guitarrista, e sempre tivera o sonho de tocar para milhares de pessoas, rodar o mundo tocando rock’n’roll.
_É sério, o Marsh toca baixo na mesma escola que eu, o Phil também toca guitarra, o John ainda está fazendo aula de bateria, mas já tira um som legal, e você Marcel poderia ceder essa sua voz aveludada para a banda.
_Você bebeu?
_Ei moçada, vamos vai, a gente monta uma banda para tocar nos barzinhos, nas festas, mulher e cerveja “a rodo”.
_E o que a gente vai tocar ?
_Senhores, a resposta é óbvia rock’n’roll.
Theotokopoulos pegou a sua guitarra Hamer branca, com desenho todo anguloso, igualzinha a do Phil Collen, guitarrista do Def Leppard, e começou a tocar “The Locomotive” do Grand Funk RailRoad.

Vancouver, Canadá, 12 anos depois.

_E foi assim que a banda começou, até um dia a gente fez um show em Nárcis, e o Michael Lanz que produziu algumas bandas de Hyperbórea nos convidou para abrir o show do Triumph, foi tão bom que ele nos convidou para tocar na excursão pela Europa - contou Theotokopoulos
_Foi aí que pintou o primeiro contato, continuou Marsh, e o primeiro disco, o “Victory”, depois a gente tocou nos Estados Unidos, e lançou “Black Forest”. Que acabou vendendo bem, e daí lançamos os discos “III” e o Knock-out”, e a partir desse daí passamos a excursionar como banda principal, mas estouramos no mundo inteiro no ano passado com o álbum “Days”.
_E como foi ficar tanto tempo juntos ? - perguntou o repórter
_A gente gosta muito de tocar, respondeu Marcel, é maravilhoso ver o público pular e cantar as suas músicas.
_Daí a história, completou Theotokopoulos, de nos preocuparmos com a letra, normalmente ela é simples, mas não boba, o nosso som é simples como as bandas da década de 70 e início dos 80.
_E como surgiu “To our Masters” ?
_É uma homenagem para as bandas que nos influenciaram: Status Quo, Triumph, Grand Funk, Def Leppard, Kiss, Cinderella e outras tantas.
_ Theotokopoulos é verdade que você vai sair da banda ?
_Não, isso foi um repórter abelhudo que escreveu, enquanto estávamos na Espanha, a verdade é que vou me casar, e vou me afastar durante dois meses, para ter um tempo a sós com minha esposa.
_E a banda como é que reagiu?
_Na verdade, eles ficarão com inveja, porque são um bando de encalhados. - todos começaram a rir.
_Marsh ? - perguntou o repórter
_No começo, a gente ficou meio cabreiro com essa história, depois chegamos a conclusão de que é um passo importante na vida pessoal dele. Se fosse qualquer um membro da banda reagiríamos do mesmo jeito, agora só tem uma coisa encalhado é o “catso”, porque fui eu quem apresentou a esposa dele para ele. Todos voltaram a rir
_Então a turne continua ?
_É claro, o show não pode parar.
_E quem vai tocar no lugar do Theotokopoulos?
Todos fizeram menção de pensamento profundo, e foram em coro.
_Jimmy Page, referindo-se ao guitarrista do lendário Led Zeppelin
_Brincadeira, o nosso empresário está cuidando disso.
_E a noiva Theotokopoulos, quem é?
_O nome dela é Hellen, mas só vou dizer isso senão vai ter muita especulação .
_E qual o próximo passo da banda?
_Terminar a turnê do Canadá, ir até os Estados Unidos, e depois Japão e Austrália. Aí “quietamos o facho”, e vamos gravar o próximo disco, só para lembrar o Theotokopoulos volta a banda para tocar com a gente no Japão.
_A banda Black Forest lançou seis discos, e é conhecida em todo mundo. Theotokopoulos, Marsh, John, Phil e Marcel conseguiram realizar o sonho de muitos jovens, e hoje vai estar tocando em Vancouver junto com Rick Emmet e o grupo Triumph num show de agradecimento ao grupo que deu a maior força no início da carreira dos caras, Richard Hart para o programa Rock High.
Assim que o programa saiu do ar, os rapazes foram para o hotel descansar para a pauleira noturna. Hellen esperava Theotokopoulos no apartamento.
_Oi amor.
_Se acha que eu não deveria ter dito o seu nome na televisão.
_Não me importo, faltam só duas semanas mesmo.
_Muita gente já sabe mesmo.
_Então já decidiu para onde nós vamos ?
_Qualquer longe de onde a banda estiver tocando.
_Egito...?
_E depois Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.
_Dois meses de descanso, Theo quem será o novo guitarrista ?
_Não sei, o Rick ficou de dar uma resposta hoje, mas talvez seja mesmo o Mike.
_Quem ?
_Mike Brolin, nosso técnico. Sabe acho que você é louca ?
_Louco é você, cheio de gatinhas querendo grudar em você durante os shows, e vai se casar comigo.
_É mesmo, tem um monte de gatinhas, querendo grudar em mim.
_Nojento! Ela jogou uma almofada nele, _ Eu te amo.
_Eu também.
_Seu pai ligou .
_O que ele queria ?
_Falou algo sobre levar uns brinquedos para fazenda.
_Ah! Certo, amanhã, eu falo com ele.
_O que vocês estão aprontando ?
_Viva e verá !
Os relógios de Vancouver bateram onze e meia, quando o vocalista Marcel parou o show e pediu a entrada do grupo Triumph no palco. Sucessos como “Tears on the Rain, Hold On, Lay on the Line e When the lights to go Down”, o ponto máximo do show foi quando Rick, Theotokopoulos e Phil tocaram “Goin’ Home” de Mark Knopfler e “World in Fantasy” do próprio Triumph, e Rick Emmett, um dos chamados “Guitar Hero” dos anos 80, bateu palmas para Theotokopoulos quando este tocou uma versão com violão e voz de “November Rain” dos Guns ‘n’Roses , o show foi até as duas horas da manhã, quando encerraram tocando “Hey You”do B.T.O. e “Run Runaway” do Slade.
Depois de repetirem o show em outras doze cidades do Canadá, a banda seguiu para Nárcis enquanto o equipamento foi para Los Angeles onde a banda começaria a tour pelos Estados Unidos.
A fazenda do senhor Herman Trecy, pai de Theotokopoulos, estava uma festa. Localizada em Macéia, cidade a 500 quilômetros de Nárcis. Theotokopoulos , Hellen e os outros membros do Black Forest chegaram às 15 horas, o dia estava gostoso, mas quase todos foram dormir, a exceção de Brian que ficou conversando com seu pai.
_E ai, filho, como vão as coisas ?
_Bem, segundo o Michael, o nosso disco chegou a casa dos 5 milhões no mundo, puxa pai, o Canadá é muito lindo, parecia aquela terra do Papai Noel que o senhor falava quando era moleque, vimos até renas por lá.
_Li aquela história de largar a banda, vai dar certo ?
_Pai, conversei com a banda, expliquei tudo para eles, quero me casar com Hellen, os rapazes não só entenderam, como pode ser um expediente que vamos usar na próxima tour, ou seja cada um tirar um tempo de férias, podemos convidar outros músicos, ou mesmo o pessoal que viaja com a gente.
_E o seu substituto ?
_Pode ser o guitarrista do Triumph, o Rick Emmet é só por dois meses.
_E Hellen como está ?
_Cada dia mais radiante, pai, ela é linda.
_Estou feliz por vocês.
_Sobre o substituto pensei em chamar o senhor, o que o senhor acha?
_Você está brincando
_É sério.
_Acho que não aguentaria, não tenho mais pique para tocar numa banda de hard rock, meu negócio era bem mais light.
_O senhor trouxe aquela coisa que pedi ?
_Claro, afinal de contas, nunca tinha ouvido falar num noivo que tocaria na própria festa de casamento.
Os dois foram até o quarto, onde anos atrás montaram um estúdio, e lá estavam a Hamer Branca e uma Gibson SG 338, que seu pai tinha.
_O que nós vamos tocar ?
_O guitarrista é você !
_Então segura aí...
Theotokopoulos começou a tocar “Smoke On The Water “do Deep Purple, seu pai, tocou numa banda de Hyperbórea nos anos 70, chamada Resistence. Theotokopoulos admirava muito o pai, e parou de tocar quando ele começou a solar, quando o pai terminou, ele bateu palmas.
_Nada mal, tem certeza que não quer tocar com a gente.
Os dois riram.
_Sabe Theo, outro dia, um amigo me trouxe uma versão instrumental daquela música da Kate Bush “Wutering Heights”, saca só.
A magia inundou aquele estúdio, a guitarra tinha um som que parecia a voz da cantora, que ficou famosa por atingir agudos dificílimos, sem perceber que o resto das pessoas na fazenda veio atraída pelo som, Herman continuou tocando e quando terminou um pequeno, mas fiel público batia palmas entusiasmado.
Ele virou-se para a platéia e reverenciou.
_Thanks, a próxima música é uma homenagem a minha esposa, a mãe de Theotokopoulos, que hoje completa seus 22 aninhos.
Todos riram e ele tocou “Long As I Can See the Light” do Creedence Clewater Revival, animados a banda já contava com outros dois guitarristas, dois bateristas, um John da banda de Theotokopoulos e o outro, o pai da noiva Robert Thompson, que tocou junto com o pai de Theotokopoulos e o tecladista do Resistence, Paul Willians. O que era uma simples “session” entre pai e filho, virou uma enorme festa que foi até por volta das duas da manhã, quando tocaram “Rock “N”Roll All Night”do Kiss.
No dia seguinte, horas antes do casamento, Hellen, a sua mãe, e a mãe de Theotokopoulos precisaram sair para buscar o vestido dela, quando voltavam para a fazenda o pneu do carro furou, e o veículo tombou na estrada, e foi de encontro a uma árvore, tanto a mãe de Hellen, como a de Theotokopoulos nada sofreram, Hellen bateu com a cabeça violentamente, e foi levada para o hospital da cidade, em coma profundo. Quando souberam do acontecido, todos foram direto para lá, onde o Dr. Morten Olsen, a medicava.
_Doutor, como ela está ?
_Quem é você ?
_Theotokopoulos Trecy, sou o noivo dela, o nosso casamento está marcado para às oito horas da noite.
O médico sorriu.
_Michel, ela está em coma, estamos fazendo o melhor, possível, ela bateu com a cabeça, foi uma pancada muito forte,
_Posso vê-la ?
_Acompanhe-me.
Os dois entraram no quarto de Hellen, o médico saiu deixando os dois a sós.
_Oi amor. Beijou-lhe a face. Como é que se foi parar aí ? Fez-se silêncio no quarto. Vamos senão você vai se atrasar para o nosso casamento, não precisava ser assim, olha não vou sair daqui, até que você acorde, vamos nos casar, e eu vou ficar junto de você até que a morte nos separe. beijou-lhe os lábios. Caso a morte nos separe, vou buscar você, nem que tenha que ir ao inferno.
O resto das pessoas foram chegando aos poucos no hospital, muitos curiosos quiseram saber o que estava acontecendo, uma vez que os membros de uma das mais famosas bandas de rock’n’roll do mundo estavam ali.
_Onde está o Theo?
_No quarto da senhorita Thompsom, informou a enfermeira.
O pai de Theotokopoulos entrou no quarto, e viu o filho ajoelhado aos pés da cama, conversando com a sua nora.
_Ela é muito bonita mesmo. Falou o senhor Trecy colocando a mão no ombro do filho.
_Pai ?
_Calma rapaz. Ele abraçou o filho
_Pai, ela não vai morrer ?
_Não filho, ela vai sair daqui, e vocês vão se casar. Agora vá comer algo, o doutor falou que você está aqui já faz um tempo.
_Não quero deixá-la sozinha.
_Theotokopoulos , Robert quer vê-la. Os rapazes estão aí, vá conversar com eles.
_Sim senhor.
Quando iam saindo, ele se voltou para a noiva.
_Pai, ela é linda, não é.
_Sim meu filho, ela é muito linda mesmo, vai dar tudo certo.
O pai de Hellen entrou no quarto, enquanto Theotokopoulos foi conversar com o resto das pessoas, chegando junto deles, tentou falar de outro assunto.
_E o Rick aceitou ?
_Ficou de ligar na próxima sexta.
Theotokopoulos abraçou todos os membros da banda.
_Nós vamos conseguir, temos força, vontade e Deus.
_E tem a força da banda cara, vai dar tudo certo.
De repente, ele caiu no meio de seus colegas,
_Doutor tem um quarto para ele, uma maca, qualquer coisa.
Theotokopoulos foi levado para o quarto de Hellen, e ficou sob observação.
Ele acordou numa praia onde um forte nevoeiro cobria as águas, sua guitarra branca estava ao seu lado, quando ouviu alguém chamá-lo.
_Ei você !
_Hã ?!
_Você aí com essa coisa engraçada ao lado.
_Quem é você ? Ah ! gritou assustado.
Esfregou os olhos, mas concluiu que vira um sátiro saindo trás das pedras. Um sátiro como aquele que viu nos livros de mitologia grega, com patas, orelhas e chifre de bode, com uma barba marrom tendendo para vermelho.
_Calma Theotokopoulos . Vim ajudar você .
_Me ajudar ?
_Você não disse que iria até o Inferno para buscar sua namorada, pois então Pã está aqui para ajudá-lo.
_Pã. ?
_Deixa para lá. Vá até o outro lado da praia, e verás um barqueiro. Deverás conquistá-lo para que te leve até o Hades, e a presença de Plutão.
_Eu devo estar sonhando .
-E está, mas precisa sonhar, agora vá.
Ainda confuso com a visão sátiro, Theotokopoulos levantou, e foi na direção em que o sátiro havia indicado. Lá estava um homem de pele muito pálida, que ordenava que outras pessoas entrassem numa estranha barca. Theotokopoulos então foi ao encontro do barqueiro, este por sua vez levou um enorme susto quando viu o rapaz.
_Que queres aqui ? - perguntou o homem desconfiado e assustado.
_ O senhor pode me levar até Plutão – perguntou meio desconfiado do real propósito da sua pergunta.
_Não, não posso.
_Por que ?
_Estas pessoas que aqui vão, estão mortas. Levo-as para sua última morada. Não posso levar levar-te pois na tua carne ainda corre o glorioso sangue da vida.
_Você ainda não me entendeu, minha noiva morreu no hospital, e eu preciso ir buscá-la.
_Meu amigo, não posso levá-lo.
_Então seguirei nadando.
_Não ! - gritou o barqueiro - Nenhum mortal pode banhar-se nas águas do Rio Estige, Sinto pelo que aconteceu, mas nada posso fazer para te ajudar.
Theotokopoulos sentou-se em cima de uma pedra, e começou a chorar. Caronte, o barqueiro que levava as almas ao Hades apiedou-se, quando começou a remar, Theotokopoulos tocou a sua guitarra, e um som mágico saiu do instrumento que mesmo não tendo não tipo de amplificador, soou claro e limpo. Subitamente, o barqueiro então parou de remar, ao ouvir o som da guitarra seu peito se encheu de uma alegria, a qual ele nunca sentira em sua miserável vida, sorrindo voltou a margem.
_Venha meu amigo, deu um grande abraço em Theotokopoulos , levarei-te até o senhor do Hades.
Os dois se abraçaram fraternalmente, e Theotokopoulos foi em pé na frente da canoa tocando a guitarra que lançava um som mágico, conforme iam navegando pelas escuras águas do Estige, várias pessoas se esticavam para ver qual era a fonte de um som tão belo. De repente, Caronte parou, e os mortos desceram, Theotokopoulos também.
_Theotokopoulos deverás ir até lá, apontou para uma espécie de sala no meio das pedras, e falarás com Plutão.
E mais uma vez, o barqueiro o abraçou.
_Boa sorte, meu amigo, espero-te aqui para levar a ti e a tua amada.
Ouvindo as palavras de Caronte, ele se encheu de coragem e foi até a sala indicada pelo barqueiro, encontrou um homem de pele avermelhada, barba, com um ar sério e pensativo, ao seu lado uma bela mulher com cabelo liso castanho e olhos verdes, ambos sorriram quando viram Theotokopoulos, nos lados da sala, haviam muitos mortos, todos queriam saber o que um vivo fazia no Hades.
_Bem vindo Theotokopoulos , és mesmo um bravo.
_Sabia que eu estava aqui.
O homem tinha um sorriso confiante e onipotente, afinal de contas, Plutão era irmão do poderoso Zeus, senhor do Olimpo.
_Enxergo pelos olhos de Caronte, ninguém põe os pés no Hades, sem que eu saiba.
_Então sabe o que eu quero?
_Theotokopoulos essa é a morada dos mortos, não posso deixar que ninguém saia daqui, somente Zeus, meu irmão, e o Destino podem mudar isso.
_Plutão, rei do Hades, você disse que aqui é a última morada dos mortais, o problema é que eu não vim aqui a passeio para conhecer a escuridão que toma conta deste lugar, nem conhecer o Rio Estige, onde qualquer pessoa pode morrer se tocar as águas, vim pedir que libere a minha noiva, Hellen, a qual um acidente de carros interrompeu drasticamente o nosso momento mais feliz. Estou aqui a sua frente, porque não suportaria viver sem a mulher que mais amo na minha vida, a qual daria a própria vida. Sei que o Senhor sabe o que é o amor, aposto que sim pois ao seu lado há uma linda mulher. Deixe que eu a leve a minha hoje, e quando tivermos vivido o nosso justo número de anos, estaremos aqui, o que eu quero ter é a minha, a nossa felicidade. Se por acaso não quiser me conceder, então, acho que vou ficar por aqui e não deixarei jamais esse lugar, dizendo isso sentou-se no chão.
Sem falar nenhuma palavra, pegou a guitarra e começou a tocar “Always With You, Always With Me” de Joe Satriani, de repente, as almas começaram a soluçar, como que renascidas pelos acordes da guitarra de Theotokopoulos.
Os torturados pararam de sofrer por um momento, Tântalo, o filho de Júpiter, condenado a padecer de fome e sede eternas, deixou de tentar beber as águas do lago que sempre desaparecem, como se sua fome e sua sede tivessem sido saciados. Sísifo deixou de rolar uma enorme rocha por uma escarpa. Tão logo a pedra chegava ao cume do monte, despencava pelo outro lado, e ele tinha de recomeçar o inútil trabalho, quando ouviu a música, também deixou seu castigo de lado, sentou-se sobre a rocha, emocionado, escutou a guitarra de Theotokopoulos , que lembrava seus antigos dias de fartura.
As Danaides, condenadas a encher um túnel sem fundo, por terem assassinado seus maridos, pararam seu inútil ofício. A roda de Ixião, condenado a aquela eternidade por ter declarado amor à Juno, esposa de Zeus, não girava mais, lágrimas caíram dos olhos das insensíveis Fúrias, semideusas sempre ocupadas em castigar os crimes dos parricidas e dos perjúrios. Naquela bendita hora, o amor transformava o Tártaro, nome dado ao Inferno para os antigos gregos, numa clareira acesa de amor e fraternidade, quando os acordes da guitarra pararam, Plutão estava quase convicto, sua esposa ao seu lado já se derramava em lágrimas, ele porém.
_ Meu caro Theotokopoulos, tudo o que você fez é muito bonito, mas para poder levar Hellen de volta deverás cumprir três tarefas.
_Como assim tarefas ?
_Deverá provar o seu amor por Hellen.
_Estou no meio do Inferno, cheio de mortos e esse cara ainda quer que eu prove alguma coisa. - falou baixinho.
_O que disse ?- perguntou Plutão
_Farei o que for necessário para levá-la de volta
_Sei que farás, primeiro deverás trazer para mim um maço de fios de lã dourados dos carneiros de Diana. Segundo deverás trazer um pouco da água amarela do Estige.
_Mas, as águas do Estige são negras ?
_Existe uma cachoeira em que a água é amarela, e terceiro me trará a sibila de Delfos.
No último pedido, os mortos se encolheram.
_Mas o que diabos é uma sibila de Delfos ?
_Boa Sorte ! Pelo bem de vocês.
_Mas...
_Vá Theotokopoulos, volte a barca de Caronte e me traga o que lhe pedi.
Dois homens acompanharam Theotokopoulos até a barca de Caronte, e este levou-o até a praia.
_Caronte, você pode me ajudar.
_Não, mas estarei aqui, quando voltares.
_Tem alguma idéia de onde eu começo?
_Por onde veio.
_Para lá, apontou para o lugar de onde veio, o barqueiro acenou positivamente. Seja o que Deus quiser.
Conforme ia andando, Theotokopoulos ia pensando.
_Onde será que acho esses carneiros, onde será que fica essa tal cachoeira de águas amarelas ? E o que é a sibila de Delfos ? Olhou para o céu como se procurasse alguma pista, quando lembrou do sátiro. _Será que ele está por aqui ? Theotokopoulos então começou a gritar: _Pã! Pã!
O barulho atraiu um enorme cachorro de três cabeças, que surgiu a mais ou menos 100 metros de onde ele estava.
_Puta que pariu.
O cachorro começou a correr velozmente na direção de Theotokopoulos, que saiu correndo em direção a barca de Caronte, sempre olhando para trás, via o animal cada vez mais próximo, quando olhou para trás da última vez, o cachorro preparava-se para pular, virou-se com todas as forças fechou os olhos, quando ouviu um baque surdo e um ganido. Parou quando olhou para trás, o sátiro estava brincando com o cachorro, Theotokopoulos desmaiou.
_Vá Cérbero, Plutão me chamou para ajudá-lo.
Ao ouvir o sátiro o cão correu na direção de umas árvores, e sumiu no meio delas. Pã olhou para Theotokopoulos estirado no chão, e acordou-o. Theotokopoulos levantou assustado
_Cadê aquele monstro ?
_Desculpe a demora, em que posso ajudá-lo ?
_Plutão disse que deverei cumprir três tarefas para ter Hellen de volta, será que pode me ajudar ?
_É claro, estou aqui para isso, mas esse velho esta cada vez mais rabugento, o que ele pediu ?
_Quer que eu lhe traga um maço de lã dourada de uma tal Diana.
_Fácil - respondeu o sátiro.
_Quer uma tal de água amarela do Rio Estige.
_Fácil - respondeu o sátiro.
_E uma tal Sibila de Delfos ?
_O quê! - gritou o sátiro. Esse velho quer nos matar! Porque ele não pediu uma mecha de cabelo de uma sereia, ou um dente do Javali, ou cabeça da Hidra de Lerna, a Sibila de Delfos.
_Mas afinal, o que é a Sibila de Delfos?.
_A Sibila é uma sacerdotisa, e ela vive no templo de Apolo, na ilha de Delfos umas 30 milhas daqui.
_E ?
_A ira de um deus é algo que até os deuses querem evitar, você não é filho de Zeus.
_Não. - respondeu confuso.
_Pois é, somente Hércules desafiou um deus e saiu-se bem.
_Amo Hellen, enfrentarei isso também.
_Ótimo, então vamos.
Pã assobiou e dois cavalos surgiram da floresta. Ele e Theotokopoulos montaram e partiram rumo a primeira tarefa, andaram por quarenta minutos.
_Desça do cavalo, e o amarre em algum lugar - ordenou o sátiro
Theotokopoulos fez o que Pã disse.
_Preste atenção, é impossível tocar nos carneiros, são um presente do povo de Tebas à Diana, irmã de Apolo, devemos assustá-los para que corram na direção daqueles espinhos, lá perderão muitos pelos , o suficiente para agradar a Plutão.
Os dois ficaram parados por algum tempo, até os animais surgiram de uma clareira. Pã e Theotokopoulos correram na direção deles, assustados, foram na direção dos espinhos, tal qual havia dito o sátiro, os dois continuaram cercando os animais que berravam assustados, o barulho chamou a atenção do pastor, que veio socorrer os animais. Os dois se esconderam, enquanto o pastor reconduzia os animais a trilha.
_Já foram ? - perguntou Theotokopoulos.
Pã levantou a cabeça, e viu o pastor conduzindo o rebanho
_Venha ver .
_Minha Santa aquerupita !
Os olhos de Theotokopoulos quase não acreditaram, quando viu os fios dourados presos aos espinhos.
_Vamos temos muito trabalho.
Os dois levaram uns quinze minutos para recolherem toda a lã, colocaram tudo num saco e partiram em direção à cachoeira.
_Pã fale-me dessa água amarela?
O sátiro riu.
_A água não é bem amarela, quero dizer é...é um pequeno rio que passa por dentro de uma caverna, e trás pequenas partículas de uma mina dessa tal pedra amarela.
_Pedra amarela ?
_Verás.
Os dois andaram por mais de 2 horas até que chagaram a cachoeira, e lá Theotokopoulos viu a água amarela, que na verdade provinha de uma mina subterrânea de enxofre.
_É alta demais.
_Não se preocupe Theotokopoulos.
_Você vai subir ?
_Não espere um pouco
Pã emitiu um assobio, e surgiu uma linda águia albina que pousou tranqüilamente no seu braço estendido, o sátiro passou a mão levemente sobre a cabeça do pássaro, que humildemente baixou a cabeça.
_Áquila, preste atenção, deverás trazer-me um pouco da água amarela.
A águia emitiu um “pio” como se tivesse entendido. Pã deu-lhe o cantil, e ela agarrou-o com a pata e alçou vôo em direção ao curso do rio. Ela se aproximou, e baixou o cantil de modo que a água entrasse nele. E depois de sentir que o peso no cantil, o majestoso pássaro levantou vôo, e voltou para Pã, onde deixou o cantil delicadamente, e voltou a “piar”. A águia levantou vôo em direção do céu azul.
Theotokopoulos assistiu a tudo de boca aberta. Ainda estava olhando a águia quando Pã lhe chamou.
_Tudo muito fácil não é?
_Sim respondeu Theotokopoulos .
_Então vamos até Delfos. Tornar as coisas difíceis.
Montaram nos cavalos e partiram em direção a ilha de Delfos. Cavalgaram meia hora, o sol já estava se pondo, chegaram as margens do Mar Egeu, e de lá viram a ilha de Delfos.
_Vamos dormir aqui.
_Dormir ?
_Não achas que atravessarei o Mar à noite, sem o sol como proteção, Theotokopoulos acalme-se, vamos pegar a Sibila de Delfos, e libertaremos Hellen, mas precisamos descansar, e eu não vou à Delfos agora.
_Porque não ?
_Porque a noite é infestada de espíritos maus que podem nos atacar.
_Mas não é a ilha de Apolo, como é que os espíritos maus vão nos atacar ?
_Eles estão em toda parte, saem pela noite para pegar as pessoas que estão sem protetores.
_Então, quem nos protegerá deste lado da margem ?
_Eles. - disse Pã aliviadamente
Quando se virou, Theotokopoulos viu dezenas de sátiros, silenos e ninfas, seres da floresta que sempre acompanhavam Pã, que reverenciaram-nos.
_Música! - gritou um deles
O som de flautas e das liras atraiu outros seres que viviam nas florestas, depois de se recobrar do susto, Theotokopoulos pegou a guitarra e começou a tocar acompanhando os sátiros. Todos se encantavam com o som do instrumento de Theotokopoulos, e se animaram regados a um bom vinho, e ali ficaram até que foram vencidos pelo sono e dormiram. Ao perceberem que os dois adormeceram os seres da floresta partiram pela floresta entoando canções festivas.
Pela manhã Theotokopoulos e Pã seguiram num bote para Delfos, em busca da Sibila, a travessia levou quase quarenta minutos deixaram o barco na praia, e seguiram por um caminho feito de pedras. Até que uma bela mulher, com arco e flecha e cão ao seu lado surgiu das árvores. Pã ajoelhou-se e fez reverencia a mulher. Estavam diante de Diana, deusa da caça e irmã de Apolo.
_O que querem na casa de meu irmão ? - perguntou a deusa
_É um assunto pessoal mocinha, será poderia nos dar licença .
_Pã, sabe que a Sibila, não pode jamais sair do templo de Apolo.
Os dois estremeceram, ela continuou.
_Estou aqui para lhes dizer que nada poderei fazer para impedir a ira de meu irmão.
_Eu sei deusa, mas o que nos move aqui, não é o desejo de ver um deus furioso, mas sim o amor deste homem por uma mulher que esta presa no Hades.
_Que assim seja, vão em paz e boa sorte.
Diana subiu no meio da mata verde, Theotokopoulos olhou para Pã.
_Quem era ? - perguntou o guitarrista
_Diana, deusa da caça, irmã gêmea de Apolo.
_O negócio é feio mesmo ? Ou vocês estão querendo gozar com a minha cara. - disse Theotokopoulos tentando simular calma.
_Apolo é um deus tão vingativo, quanto Nemesis que é a própria vingança.
_Ainda falta muito para o Oráculo ?
_É logo ali, Pã acenou para um templo de mármore que surgiu no meio da mata, posso lhe fazer uma pergunta ?
_Claro.
_De onde você tirou esse nome, Theotokopoulos ?
_Meu pai, achou num livro sobre o Renascimento, ele era um pintor muito famoso conhecido como “El Greco “. E Pã ? O que significa?
_Pã, significa tudo, é nome dado por meu pai Mercúrio.
Os dois pararam na frente do templo. Todo branco, com enormes pilastras, uma porta dourada, provavelmente de ouro, acima dela uma estátua de Apolo, com um arco numa mão e na outra uma lira, Pã estava mais aterrorizado, provavelmente porque Theotokopoulos não conhecia as leis que regiam o mundo dos seres olímpicos. Vagarosamente entraram no templo. Havia um enorme silêncio, o que deixava os dois mais nervosos.
_Vê a chama ? apontou Pã, Theotokopoulos acenou positivamente. Enquanto o fogo estiver baixo significa que Apolo não veio.
_Ótimo, vamos aproveitar.
Os dois saíram de trás da coluna, e foram até onde estava a Sibila de Delfos, a Sibila era mulher nova com aparentemente 22 anos, cabelos castanhos, olhos de mesma cor, vestia uma longa túnica branca, que ficava sentada em um trono azul com detalhes dourados.
_Que desejam ? - perguntou a Sibila.
_Olha dona, vou ser curto e grosso, Plutão deseja-a que me acompanhe até o Hades.
Pã olhou para Theotokopoulos boquiaberto.
_Você poderia ter sido um pouquinho mais sutil. - observou o sátiro
_Estais brincando comigo, disse a Sibila indignada.
_Não Sibila, porque enquanto conversamos aqui, minha mulher padece em cama moribunda.
_Mas, o que eu tenho a ver com isso ?
_Plutão disse-me que se a levasse libertaria a alma da minha mulher.
_Suas palavras me soam verdadeiras, trazem o peso de um grande amor.
_Mais que isso, trazem o sofrimento de um homem que só quer ser feliz.
A Sibila sorriu, entendia muito bem os seres humanos, pois todos os dias muitos deles vinham até o templo pedir a intervenção do deus em alguma coisa, naquele caso era a primeira vez que precisavam dela, porém um pressentimento fez com que ela mantivesse sua posição.
_Sinto muito meu jovem, mais não poderei ir.
_Então terei que levá-la a força, ao dizer começou a subir as escadas do altar.
_Estás louco não pode atacar uma das sacerdotisas de Apolo, fica onde está! - ordenou a Sibila.
_Pela minha Hellen, enfrentaria o próprio.
De repente, a chama no templo explodiu, e um homem loiro de quase dois metros de altura, forte surgiu no meio dela, na mão um arco, no rosto a expressão de raiva, era Apolo, igualzinho a escultura de Belvedere. Nessa hora um pensamento veio na cabeça de Theotokopoulos.
_Fodeu.
_Quem ousa me desafiar em meu próprio templo, as palavras do deus ecoavam nas paredes do templo criando um efeito aterrorizante, ele então olhou para o sátiro, És tu Pã ? Me trazes as tristes lembranças de meu irmão Mercúrio, serás fulminado com minhas flechas.
_Não! - gritou Theotokopoulos
_Quem és tu ?
Apolo tinha um olhar insignificante para Theotokopoulos .
_Meu nome é Theotokopoulos Trecy, e vim buscar a sacerdotisa, para que Plutão liberte a minha noiva.
_Como achas que levará a minha sacerdotisa ?
_Pois é, a gente está aqui para negociar.
_Achas mesmo que vou negociar com mortais, estais louco se pensas que sairá daqui vivo ou com minha sacerdotisa.
_Não precisamos chegar a extremos só a levo até lá, e depois você se acerta com seu tio Plutão.
O deus deu risada nervosa.
_És valente, pois sabe eu posso te matar sem que encoste em um fio do teu cabelo, mesmo assim insiste em cumprir tua missão.
_Olha aqui chefe, eu e Hellen íamos nos casar, só que ela sofreu um acidente e “tá“, presa no inferno, e o tal Plutão me mandou passar por três tarefas, se eu quisesse tê-la de volta, duas já cumpri, agora vai se coçar, porque vocês deuses resolvem tudo num estalar de dedos, me deixa levar a garota , depois vocês se acertam.
Pã olhava para Theotokopoulos como se quisesse se despedir, pois sabia que aquilo não teria perdão.
_Mortal imbecil, jamais alguém ousaste tanto dentro de minha casa, pagarás com a vida, e deixarei teu corpo exposto na frente do templo, como aviso aos outros, e quanto a ti, sátiro, ficarás encarregado de contar a história.
_Pensando bem Apolo, falou Theotokopoulos com voz trêmula, que tal sentarmos e tomarmos uma caneca de um bom vinho, você deve estar estressado.
Apolo pegou uma flecha dourada, e colocou-a no arco.
_Se queres encontrar a tua amada que vive no Hades, irás ao encontro dela agora.
Apolo mirou e disparou, Theotokopoulos fechou os olhos, a flecha caiu aos pés do mortal, estranhando a demora, Theotokopoulos olhou com apenas um olho. e viu acima da cabeça de Apolo que olhava para o alto, viu a imagem de Zeus.
_Filho, o mortal deve partir, não levará a sacerdotisa. Plutão queria apenas ver o brio desse rapaz, e ao aceitar receber a morte como forma de encontrar a pessoas que ama, merece levar o seu prêmio. Pã leva-o para o Hades, onde deverá tomar a sua amada e partir.
Apolo olhou para Theotokopoulos agora com sorriso no rosto, pegou a flecha que estava no chão e amassou como se fosse de papel, de suas mãos saíram uma corrente de ouro, e entregou a ele.
_Toma como lembrança do que ocorreu aqui, entregue a tua amada e nada de mal lhe acontecerá, e dê a ela todo amor que podes, e lembra-te que o Olimpo sorri por você.
_Obrigado chefia, e desculpe pelo transtorno.
Theotokopoulos esticou a mão para Apolo, e em seguida partiu junto com Pã, o deus abraçou carinhosamente a sacerdotisa.
_Cada dia esses mortais ficam cada vez mais malucos, mas ainda existem aqueles que zelam pelo amor e pela verdade, serão felizes sim.
Os dois saíram do templo, e foram em direção a praia, lá pegaram o barco, e partiram em direção ao Hades, chegando na outra margem do Egeu, Caronte os esperava, eles se assustaram.
_Que faz por aqui ?
_Olhem para trás.
Quando os dois olharam eles não viram mais Delfos, e quando se voltaram para frente perceberam que estavam no ponto em que Caronte recolhia os mortos.
_Theotokopoulos vá e leve a sua amada, seja feliz e construa um belo mundo, para que os teus filhos se orgulhem de teu nome.
_Obrigado Pã, jamais saberei como te agradecer ?
_Lembre-se que você precisa sempre sonhar, e lutar pelos seus sonhos. Vai, tua amada que chora por ti, te espera.
Os dois se abraçaram, e Theotokopoulos subiu na barca de onde acenou pela última vez para Pã.
_Até um dia sátiro.
_Vá rapaz, e lembre-se que os deuses do Olimpo sempre sorrirão para os justos.
Theotokopoulos empunhou mais uma sua guitarra e tocou a música “You’re My Best Friend” do grupo Queen, enquanto o barco ia navegando nas águas negras do Estige em direção do Hades.
Agora convicto da paixão de Theotokopoulos, Plutão mandou que trouxessem Hellen, no exato momento em que os médicos cobriam o corpo dela no hospital, e o Dr. Morten anunciava a sua morte, para as pessoas ali presentes.
Porém, não puderam se abraçar, apenas ordenou que Caronte os levassem, Prosérpina esposa de Plutão, avisou que enquanto estivessem nas águas do Estige que ele deveria ir na frente, e não olhar para Hellen, caso o fizesse, o barqueiro deveria trazê-la de volta para o Hades.
Eles partiram Theotokopoulos foi numa outra barca, enquanto Caronte conduzia Hellen, e aos poucos explicava a garota o que se sucedera ali. Theotokopoulos olhava as águas negras do Estige, e viu a praia a uma curta distância, as palavras de Prosérpina pipocavam na sua cabeça, num último instante embalado pela música, esqueceu o aviso da rainha, e cedeu ao desejo de poder ver a amada.
Estático Caronte, abaixou a cabeça e começou a virar o barco para o Hades, Theotokopoulos correu até a margem, chamando o barqueiro, Hellen começou a chorar, Caronte remava de volta atendendo as ordens de Plutão.
_Caronte ! - gritou Theotokopoulos.
O barqueiro não poderia desobedecer a uma ordem de Plutão.
_Caronte ! - gritou mais uma vez.
O barqueiro parou.
_Não posso voltar . - disse o barqueiro
_Então me espera, vou junto de vocês.
_Não podes !
_Não quero continuar vivendo sem Hellen, por ela deixo tudo. - dizendo isso pegou a sua guitarra , e jogou nas águas do rio. Por ela, eu deixo tudo.
Caronte continuava imóvel, na sua cabeça a voz de Theotokopoulos encobria as ordens de Plutão, mas o barqueiro não deveria estar sentindo aquelas emoções. Nunca, passara por um caso daqueles. Ele se abaixou no barco, e falou com Hellen.
_Você o ama ?
_Se eu entendesse o que está acontecendo direito faria a mesma coisa. - respondeu Hellen
_Que os deuses me protejam da ira de Plutão.
Caronte voltou o barco para a margem onde estava Theotokopoulos, e deixou Hellen nos braços dele.
_Agora vão, fico aqui esperando a vez de vocês, meus amigos.
_Adeus Caronte, serei eternamente feliz e grato a ti por isso.
Caronte tirou o barco da margem e foi remando de volta, quando chamou Theotokopoulos mais uma vez.
_Ia esquecendo isso aqui.
O barqueiro jogou a guitarra que Theotokopoulos havia jogado no rio, Theotokopoulos pegou-a, Caronte fez sinal antes de sumir por trás de uma densa névoa.
Theotokopoulos beijou Hellen, e de repente, acordou no quarto dela no hospital, ele saiu da maca em que o médico o colocara, levantou o lençol que a cobria, o rosto de traços suaves não exibia nenhuma emoção, era como se estivesse num sono profundo.
_Hellen acorda, sei que você está aí, fui buscar você, levanta amor.
E beijou-lhe levemente os lábios, Theotokopoulos viu então, os contornos do rosto de Hellen se mexerem, e viu quando ela sorriu.
_Onde estou ?
_Você não vai acreditar.
_Eu tive um sonho, ei estou num hospital ?
_Continue falando do seu sonho.
_Sonhei que morri, e você foi me buscar num lugar chamado de Hades.
De repente, um enfermeiro abriu a porta.
_Me desculpem, entrei no quarto errado...ei você não é Hellen Thompson ?
_Sim, sou eu mesma.
_Acho que o médico errou, porque disse que você estava morta.
_E estava, mas eu fui buscá-la, por favor traga um médico estamos quase na hora do meu casamento.
O enfermeiro saiu confuso, e voltou com o doutor que também não acreditava no que viu, os familiares, amigos que acompanhavam o caso de Hellen ficaram pasmos. O Dr. Morten fez vários exames, e não entendeu o que aconteceu com ela, que estava bem, como se nada tivesse acontecido. O médico chegou a conclusão que nada a impedia de sair do hospital, e liberou Hellen sem entender direito o que se passará ali.
E no dia seguinte, Theotokopoulos e Hellen se casaram, e depois foram passar dois meses em lua-de-mel, enquanto o Black Forest foi tocar nos Estados Unidos levando os sonhos de cada um de seus integrantes embalados pela melodia para todo mundo.
Finalmente, no dia 2 de dezembro no Estádio Olímpico de Tóquio, Theotokopoulos juntou-se ao grupo, que fizeram um show incrível, e todo estádio tremeu quando foi ao microfone.
_Hoje é uma noite maravilhosa para mim, estava morrendo de saudades de vocês... Theotokopoulos falava em japonês , vocês são a nossa razão de tocar, vocês são maravilhosos.
O público inteiro aplaudiu, então ele continuou.
_Eu amo vocês, eu amo o Black Forest, amo a vida. E por falar em vida, essa aqui é para minha vida, minha esposa Hellen, nesse instante as luzes do palco se apagaram, ficando apenas uma luz sobre Theotokopoulos. Só queria que essa música fosse minha, ela é muito linda.
Theotokopoulos começou a tocar ”Always with me, always with you” de Joe Satriani, a mesma música que tocara para Plutão, e que emocionou um lugar sem emoções, atrás do palco Hellen começou a chorar, porque naquele instante lembrou de tudo que passaram no Hades, Marcel tomou-a pela mão e trouxe para o meio do palco, sem que Theotokopoulos visse. Quando o guitarrista terminou a música, abraçou-a e deu um beijo como se fosse o primeiro.
O público foi ao delírio, como se estivesse num sonho.




FIM
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui