Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50617)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Acreditar no Brasil é a SUA Vocação??? -- 18/02/2004 - 00:49 (Rafael Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
por Rafael Zanatta



Amanhã, por incrível que pareça, já será o 1º Aniversário deste Blog. Uma conquista importante, já que a idéia, inicialmente sem muita consistência, foi se tornando suficiente para motivar a busca por assuntos que por conseqüência viraram artigos em que minhas idéias foram colocadas à prova. Saber que o seu trabalho é valorizado aos poucos, e que as pessoas se familiarizam com o que você pensa é muito gratificante, já que nos passa a segurança que estamos indo pelo caminho certo, ou, caso não esteja, nos mostra alternativas para mudar nosso ponto de vista. Bem, o que isso tem a ver porém com o Título do post???



Acreditar neste blog foi fundamental para que eu pudesse dar continuidade aos meus textos. Não foi um nem dois textos meus que não foram lidos, sequer comentados, mas a perseverança me mostrou que havia muito mais aprendizado ainda por vir. Da mesma forma, aos poucos, os brasileiros deveriam acreditar no nosso querido Brasil.



O tema Brasil já foi muito discutido por mim nos últimos posts, onde eu me referi muitas vezes à nossa própria força de vontade para tentar mudar as coisas que estão erradas, já que nossos governos muitas vezes são impossibilitados de fazer as mudanças pela velha e chata burocracia nacional. Porém, há uma coisa que se fosse colocada em prática ajudaria e muito a tirar a nossa Nação desta incômoda situação Social, Política e Econômica. Refiro-me a um novo tipo de pensamento frente aos problemas, refiro-me a uma iniciativa nova que renderia bons frutos se fosse aplicada por todos, do pobre ao rico, do negro ao branco. Falo de VOCAÇÃO.



Vocação em construir um país melhor, e não apenas sonhos e projetos que sequer saem do papel. Vocação para pedir às pessoas responsáveis que façam seu dever frente à sociedade, e não apenas virem-se de costas para os problemas ou comprem uma passagem para o exterior. Já o título da mensagem foi adaptado de um comercial da Rede Globo (emissora que eu não apóio fielmente, mas que devo ressaltar os grandes projetos que ela move em pró do Brasil). Se todos nós acreditássemos com Vocação no que nos é proposto encararíamos as situações cotidianas com uma visão diferente. Encarar cada ação como um gesto fundamental para o futuro de nosso país é essencial para que a conscientização chegue na mente de todos.



Bem, para terminar gostaria de desejar a todos sorte em suas vocações!!! Um Grande abraço a todos.



SEXTA-FEIRA tem mais!!!! "rafaelzanatta.ZIP.NET não pára no carnaval.

(((((Mais artigos no site www.rafaelzanatta.zip.net))))

NÃO DEIXE DE VISITAR!!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui