Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Bicho carpinteiro -- 26/11/2008 - 19:12 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BICHO CARPINTEIRO



Na adolescência e juventude ninguém pára quieto. Logo cedo já damos uma boa caminhada de casa até o ponto do ônibus e, em seguida, do ponto até a escola. Na volta é o trajeto ao contrário. Além dessa “obrigação”, vamos à casa dos amigos, passeamos em volta do quarteirão, damos um pulinho na padaria. Isso tudo quando não resolvemos ir até a “cidade” acompanhar alguém nas compras. Parece que temos “bicho carpinteiro”, como dizia meu pai. Sem dependência do carro.

Depois dos dezoito, alternamos os pés com as rodas. A vida fica mais agitada. Quase sempre, além da faculdade, arranjamos um empreguinho. Pode ser de estagiário na área escolhida, outro tipo de trabalho ou até um bico para garantir uma graninha. Mas a vida ferve e temos que sair à noite. Temos que namorar. Ir ao cinema, ao teatro e, hoje em dia, a danceterias e shows, a famosa balada moderna. Além de escapadas para a praia nos feriadões.

Resultado: dormimos pouco, apresentamos olheiras e mal sobra tempo para comer. Engolimos qualquer coisa rapidamente e somos capazes de passar alguns dias só com “lanches” (sanduíches, na linguagem atual). Quando a ocasião se apresenta favorável – um almoço na casa da avó ou na churrascaria – nos empanturramos.

E depois, nada de rede ou soneca feito os coroas. Rua, que a vida continua...




Beatriz Cruz



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui