Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Horário Nacional -- 20/02/2004 - 00:34 (Rafael Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Horário Nacional

Por Rafael Zanatta



“se o horário oficial no Brasil é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?”



É com esta frase em forma de pergunta que eu começo o artigo de hoje. A frase não é de minha autoria. Ela foi postada nos comentários de um jornal de grande circulação e quis fazer dela o ponto de partida para uma discussão maior. Irônica, a pergunta reflete a indignação que o cidadão brasileiro possui frente aos compromissos que nossos governantes possuem. Infelizmente, irônica ou não, a frase tem tudo a ver com a nossa realidade.



Nossos deputados federais terminaram os 20 dias de Trabalho Extraordinário que precisaram fazer em pleno Janeiro/Fevereiro. Coitadinhos dos nossos deputados: tiveram que deixar de aproveitar alguns dias de suas férias para receber o equivalente a 23 mil reais, sem contar os salários normalmente pagos. E se não fosse suficiente a cobrança de quase 50 milhões de nossos cofres públicos temos que aceitar a não votação de quase nenhum projeto. O que eles foram fazer em Brasília então?



Bem, acho que não só eu, mas muitos outros brasileiros gostariam de fazer esta pergunta diretamente aos deputados, mas isso, pra variar, não vai ser possível.



É lamentável que nossa política tenha chegado até esse estado. Quando acreditamos que as coisas começam a tomar algum rumo um pouco mais sério vem um grande “balde de água fria” sobre nossas cabeças e traz à tona um tremendo escândalo envolvendo os mais fortes homens de Brasília. A única verdade inabalável é que o povo brasileiro vai precisar continuar a trabalhar sem parar para tentar pelo menos MANTER o nível social que vem mantendo.



Não é esta realidade que nós queremos para o nosso país. Pelo menos não é a que eu quero. Quero continuar crescendo num país que me dê oportunidades para que eu possa desenvolver o que eu tenha de melhor, e não precisar, depois de ter me formado, me mudar para outro país para poder aproveitar as habilidades que eu desenvolvi. Infelizmente é isso que vem acontecendo. Nossos “cérebros” acabam saindo das universidades diretamente para o exterior, porque não possuem mais vontade de crescer e ajudar o Brasil a prosperar. Meu desejo é ver o Brasil um pouco mais desenvolvido, e é isso que vou fazer enquanto eu ainda me considerar um cidadão. É isso que todos deveriam fazer. Assim cobraríamos melhor dos nossos governos, os faríamos obedecer ao povo que realmente os colocou lá.



CONFIRA MAIS EM:::::: WWW.RAFAELZANATTA.ZIP.NET

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui