Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Eu Múltiplas de Mim -- 21/01/2024 - 01:36 (Rosiris Guerra Inglese) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sem bagagem, embarco para a mais longa das viagens…

Extrapolo os limites do planeta. Olho para cima e vejo outro céu, nele uma bola azul, tão linda, parece ser o paraíso. Mas é apenas um planetinha, chamado Terra - O planeta azul.

Conheço esse planeta, realmente parece o paraíso, mas é fake, nele o inferno se alastra.

Resolvo continuar a viagem, nos anéis de Saturno quero descansar…Meu corpo mudou, parece menos denso…descobri que há uma inteligência escondida num gene ainda não descoberto e que agora ativado, possibilita a transformação da matéria que constitui meu próprio corpo… me faz nuvem apenas…

Continuo a viagem, quantas estrelas iluminando a escuridão de um vácuo sem fim, não encontro ninguém para me ajudar na direção… por um minuto, me pergunto “será que os terráqueos são únicos no universo? Não haverá outros seres pensantes num mundo infinito?”

Não, não há, como os humanos da Terra, realmente não há. Corpos frágeis, doentes, massa densa, dizem que são feitos do barro… a mente deles, mente o tempo todo. Na finitude de seus corpos, se acreditam deuses, provisoriamente em corpos de barro …. 

De repente, sinto-me abraçada, um forte e etéreo abraço… infinito, sinto-me eterna, parte do todo…

Agora sou eu multiplicada, elo da criação, do amor universal, onde reina a paz, onde habita a plenitude do Ser…

Flutuo por diferentes dimensões, conheço novos seres, tão diferentes, tão evoluídos, seus corpos parecem silhuetas apenas, tão pouca matéria, tanta essência … me comunico pelo pensar, não há barreiras…

Parece não existir Sol, apenas uma forte luz; não há frio ou calor, apenas um bem estar indescritível…
 
Num piscar de olhos, me vejo de volta, me sei outra, agora conheço mistérios que a ciência desconhece… Sei viver no paraíso, independentemente de qual inferno me encontro… pois o abraço do amor universal permanece em mim, me faz múltiplas de mim mesma.

Abro os olhos, raios de sol entram pela fresta da minha janela, comeca o dia…

Rosiris
10/01/2024

Comentarios

waldomiro  - 24/01/2024

Gotsei muito........... obrigado

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 0Exibido 42 vezesFale com o autor