Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140918)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Volta, Lílian -- 10/02/2024 - 21:10 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

Volta, Lílian...

 

Três milhões de reais foram liberados para o camarote do Governador do Estado do Rio. Acho pouco, afinal, ao que me parece, o anfitrião oficial do evento "havera" de ser o Senhor Alcaide da Cidade Maravilhosa, e que deve estar com uma ajudinha bem melhor... ou serácute; que jácute; tem uma boquinha reservada com o Governador...?

 

E isto posto, eu que pra carnavalesco tou mais pra curado do que pra fresco, pergunto: e onde enfim se instalarácute; o verdadeiro dono da festa, o Rei Momo? Vão deixácute;-lo a sós na avenida pra ser atropelado pelo ronco das cuícas? Não vão de jeito maneira. A sua obesidade mais que costumeira impõe um tratamento mais regal, mais condigno...

 

A quantia supra-assinalada é justificada como imprescindível à divulgação do carnaval, celebração maior, de alcance universal, da cidade de São Sebastião que, não sei por que cargas d'ácute;gua bilhões de pessoas mundafora ainda não fazem a mínima ideia...e tampouco se dão conta do que estão perdendo...

 

Entretanto, eu tenho uma outra proposta que, estimo, possa ser considerada sem mais delongas: nunca houve um carnaval, festival, bacanal, o escambau como aquele em que Lílian Ramos figurou e fulgurou... hácute; trinta anos ...Que tal chamácute;-la de volta... Uma simples aparição e o mundo cai aos seus pés... E aí, o Rio é mesmo 10!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 155Exibido 69 vezesFale com o autor