Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Fé Sertaneja -- 12/08/2001 - 18:39 (Davi Domingues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No meu retorno ao interior, encontrei uma cidade massacrada pela seca. Homens e animais lutavam bravamente por um pouco de água barrenta da lagoa da pequena cidade, as crianças estavam desnutridas, e as mulheres já não tinham mais forças para produzir leite aos filhos mais novos.
Contudo, diante de tantas dificuldades, um homem não perdia a fé. Esse sertanejo representava uma gota de esperança num deserto de desespero: diante de tudo que se passava, seria fácil e até mais provável negar a existência de um ser supremo, mas não estava disposto a perder até mesmo sua religiosidade por causa das ingratas condições climáticas. Uma cruz sobre si e uma igreja em ruínas era tudo que restava àquele homem.
Calejado e amargurado pelo trabalho que não deu lucros, voltava suas esperanças ao divino ser que o havia abandonado, só sabendo trazer, com ingratidão, as maiores pragas ao sertanejo. Numa cidade de interior, sabe-se que o fim está próximo quando até o padre foge da seca, rumando para a capital. Era o caso daquela. O homem, porém, resistia bravamente às adversidades e mantinha a força da fé.
De repente, começou a chover. Suas preces foram ouvidas. A alegria voltaria ao interior e iniciaria uma nova era de prosperidade, acabando com o grande problema da seca, tão frequente ao trabalhador rural. Em situações adversas, é comum aos homens dizer que Deus o abandonou. Na verdade, isso nunca ocorre. Esses momentos ocorrem porque é neles que Deus descobre o verdadeiro fiel.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui