Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem não gosta de política??? -- 27/02/2004 - 01:10 (Rafael Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem não gosta de política???

Por Rafael Zanatta



Começar um texto com uma pergunta não é bem o meu estilo. Entretanto, é necessário compreender o que ela representa para a vida de cada um de nós. Recentemente, um dos comentários que recebi por um artigo escrito dizia que o indivíduo não gostava de política, o que foi a desculpa para não continuar a ler o que eu escrevi. Você entende o que isso significa?



A idade do visitante não foi indicada. Provavelmente foi alguma adolescente que só quer saber de contar suas histórias de amores mau resolvidos ou talvez poemas que rolam aos montes pelas caixas de e-mail. Não estou de forma nenhuma querendo discutir o que cada um quer e faz com a sua internet, mas não posso deixar de fazer meus comentários sobre o que a falta de consciência política vem causando para o nosso país.



Os defensores de Lula que me perdoem, mas lá vai ele novamente viajar para FORA do Brasil. Enquanto isso, a crise política gerada pelo escândalo envolvendo um de seus assessores não apresenta provas que irá acabar sem uma repercussão ainda maior. Agora me diga: Você sabe o que significa tudo isso que vem acontecendo no nosso país? Você tem a consciência que não é só com e-mails cor de rosa que o nosso país vai se desenvolver? Você tem a consciência de que VOCÊ é o responsável por muitas das decisões tomadas a cada dia por nossos governantes???



É isso que a cada dia intriga-me mais. As pessoas reclamam, mas não se dão conta que elas são o fator decisivo para que as coisas ocorram de maneira diferente. A falta de consciência política nas pessoas determina o resultado de muitas eleições. A falta de consciência política determina o voto para aquele que melhor faz sua propaganda eleitoral, que contrata os melhores atores para fazer seus comerciais ou até mesmo engana a população com uma cartilha que de Zero só tem os fundamentos. É inadmissível que as pessoas continuem não gostando de política. É inadmissível que continuemos colocando no poder pessoas que somente têm carisma enquanto a porcentagem de desempregados continua a subir e as dívidas não param de crescer.



Infelizmente as pessoas se orgulham por morarem no país do carnaval. Infelizmente as pessoas se orgulham por morarem no país pentacampeão. Infelizmente essas mesmas pessoas não possuem a consciência de que são elas as responsáveis pela melhora de cada classe da nossa Nação.



PS: E não me venha dizer que uma andorinha só não faz verão. Quando a primeira andorinha chega, certamente outras muitas virão.

----------------------------------------------

Gostou?? tem mais lá no blog!!!

Vale a pena conferir!!!

Cultura, Opinião e Informação

++++++++++++++++++++++++++++

http://rafaelzanatta.zip.net

============================
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui