Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50672)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SE ENCONTRARMOS SERES EXTRATERRESTRES -- 27/02/2004 - 17:56 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Se descoberta a existência de vida extraterrestre, isso será mais uma revolução do pensamento humano. As religiões terão que fazer muitas adaptações. Algumas porém continuarão negando tudo que estiver contra o pensamento primitivo.



“Quando os jornais estamparem a manchete “Não estamos sós”, isso criará uma nova visão de mundo. Assim como Copérnico tirou a Terra do centro do Universo e Darwin colocou o ser humano no mesmo nível dos primatas, a descoberta de ETs nos obrigará a admitir que não somos assim tão especiais. As religiões teriam que ser revistas. A gênese bíblica vale também para os demais planetas? A morte de Jesus também redime os pecados dos alienígenas? A alma dos extraterrestre é a mesma que a nossa? Muitos dogmas mudariam, mas é provável que as religiões ganhem força. ‘Algumas perguntas fundamentais da humanidade precisarão do tipo de solução não-científica que só a religião pode fornecer’, diz o antropólogo James Funaro, do Cabrillo College, Estados Unidos” (Superinteressante, agosto/2002, pág. 31).



Oocorre que algumas religiões até já têm teorias de vidas em outros planetas. Mas aquelas mais radicais no antigo pensamento bíblico, com certeza, continuarão ignorando o fato assim como o fazem com muito do que a ciência já mostrou hoje. Ainda que um extraterrestre dê uma entrevista na TV Globo ou outra, em muitos programas televisivos soarão explicações de que o indivíduo é um demônio que veio para enganar o povo.



Como ainda existe o movimento criacionista nos Estados Unidos defendendo a tese de que o Universo foi criado a aproximadamente dez mil anos, seria possível um extraterrestre abalar o pensamento desse fanáticos?



VEJA MAIS















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui