Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->EXPUNK -- 07/12/2001 - 14:36 (Fabiano de Albuquerque Schwenck) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EXPUNK
Binho Schwenck

Era de puro aço aquele olhar com o qual fitava o horizonte languido. Já se encontrava em tal posição há horas: parado, distante ... vagueando outras órbitas ... Ontem, recebeu a notícia de que herdara grande fortuna: era uma tia distante, da qual só teve notícias agora. Dizia-lhe que a tal velhinha era uma solitária viúva, sem filhos, sem outros parentes vivos. Havia se casado com um homem muito rico, também não se tinha notícias de entes queridos ou não queridos do velho rico, falecido desde o ano passado, deixando sua viúva em um estado lamentável de amargura e melancolia - embora tenha se casado com um homem muito rico, casou-se por amor.

José estava com aquela sensação que se tem quando se parece perdido tudo aquilo no que sempre se acreditou ... Foi Punk na sua juventude; sempre lutou pelos menos favorecidos, pela reforma agrária - foi sempre radicalmente contra a propriedade, o capitalismo e tudo que vem em seu logro - era um anarquista dos mais radicais. E como podia ? Havia se tornado um novo buguês. Um novo rico. Era agora um capitalista. Multe-milionário !!!! Levantou-se da cadeira postada à frente da janela, na qual se encontrava há quase dois dias olhando para o mesmo ponto no horizonte. Dirigiu-se ao banheiro e matou-se. Cortou os próprios pulsos. Deixou todo o dinheiro para o Governo ...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui