Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cronicas DO MATRIMÓNIO - Será que vou ter q dormir de calà -- 13/08/2001 - 18:52 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Será que eu vou ter que dormir de calça?


O despertador tocou, e nada demais. A pior coisa pela manhã, é ter de se levantar. Mas o pior mesmo; é ter uma pessoa bem humorada ao seu lado, naquela hora da manhã - Aquele sorriso, que outrora fora belíssimo, naquela hora da manhã... Um estorvo... Pior que um estorvo, um estorvo bem humorado. Eu não suporto essa alegria pela manhã. Estou com meu humor no cú! Deixem-me dormir mais um pouco. Não queria compromisso algum, essa hora da manhã... Quem foi esse imbecil, que instituiu uma reunião as oito da matina? Eu não fui... Já fiz milhares de imbecilidades, mas essa não foi minha.

O pior de tudo não é o compromisso pela manhã, e sim a companhia ao lado - bem humorada, cantarolando, saltitando, ou assobiando. Isso estraga o resto do dia, e ainda de lambuja, exalta o coração de um futuro safenado. Acordar pela manhã é um ato de penitência.
_ Padre! Eu pequei!
_ Meu filho _ disse o padre num sotaque em latim _ Eu te absolvo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém! Agora vá pra casa e acorde três dias as seis da manhã, quatro as cinco, cinco as sete, e dois às oito.

E como já dizia o velho ditado: Deus ajuda quem cedo madruga! Grande bobagem... É o mesmo que dizer que Deus escrever certo em linhas tortas, ou não duvide de suas habilidades, ou estará dando habilidade às suas dúvidas. Mas o pior de tudo mesmo; é acordar cedo... Dizem também, que os neurónios não descançam com a luz do dia, e é preciso a escuridão da noite. Isto é cientificamente comprovado, mas não estou nem aí... Desde cedo acostumei-me em dormir das seis da manhã às quatro da tarde. O único problema, naquela época, era a falta dos serviços de 24 horas. Pois foi, durante este período, que imaginei uma sociedade perfeita, onde todos os bancos ficam abertos vinte e quatro horas, os órgãos públicos, a companhia elétrica, telefónica, sanitária - Um admirável mundo novo. Eu era um jovem sonhador, e como nunca dormia a noite, pode-se dizer que eu sonhava durante o dia.

O pior de tudo é acordar de manhã e ainda ter alguém de bom humor ao lado. Pior seria, não ter alguém ao lado de manhã, estar sozinho... Mas não precisava ser bem humorada, podia estar de cara fechada e emburrada, e até mesmo com baforadas de chega pra lá num hálito dragonesco. Podia ser tudo isso, contando que não estivesse de bom humor. Podia acordar com o pé esquerdo, com o `ovo´ virado, ou a consciência pesada... Será que eu vou ter de dormir de calça?

Não é bem assim - vamos combinar! Deixem-me acordar cedo com meu mau humor, que depois do horário do almoço, estarei cantarolando, saltitando e assobiando. Pois de manhã, quero que se fodam, e bom humor é o caralho... Hoje acordei com os `óio´ virado... "Porra, caralho, merda, puta que o pariu, buceta, bosta, cu, culhão!". Desculpem-me, foi força do hábito... Porém, se já fosse meio dia, seriam flores e alegria. Procurem-me ao meio dia; bom dia, boa tarde, como é que vai, estou bem, e você, tudo bem... Até mais ver. Passar bem...



Leia também em Cronicas D0 MATRIMÓNIO: Terrorismo Psicológico e Esteticismo em domicílio, ou, A limpeza de pele contra enxaqueca, mau humor, e dor de cabeça



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui