Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AR LIMPO FAZ BEM, NÃO SÓ À SAÚDE, MAS TAMBÉM À ECONOMIA -- 08/03/2004 - 18:27 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“NY: cresce o número de bares e restaurantes - livres do tabaco

Se a Indústria do Tabaco alegava que legislação de espaços de trabalho livres de fumo prejudicaria os negócios, mas os impostos das receitas provam o contrário.



A lei de locais de trabalho livres de fumo da cidade de Nova York entrou em vigor em março, e os negócios estão pipocando. De acordo com a Comissária de Finanças, Martha Stark, “os bares e restaurantes de Nova York pagam à cidade 12% mais em impostos sobre os negócios desde que a lei entrou em vigor, em comparação com o mesmo período de 2002”.



De abril a setembro de 2003 (os últimos dados disponíveis), o departamento coletou US$ 12 milhões em impostos de negócios de bares e restaurantes, mais que os US$ 10.8 milhões do mesmo período de 2002
.



“Embora estas estatísticas estejam longe da importância que tem o número de vidas que serão salvas, são um bom indício de que os novaiorquinos estão se ajustando bem à proibição do tabagismo”, acrescenta Stark.



Além do aumento da receita, quase 10 mil novos empregos foram criados na indústria do entretenimento, de acordo com o Departamento de Trabalho do Estado de Nova York.



A situação em Nova York é semelhante à situação de outros lugares, segundo Joe Cherner, fundador do grupo BREATHE - Bar and Restaurant Employees Advocating Together for a Healthy Environment (Empregados de Bares e Restaurantes Atuando Juntos por um Ambiente Saudável. Em inglês, breathe significa respirar). “Todo estudo revisto usando dados de impostos sobre vendas mostram que o ar limpo é bom para a saúde E bom para os negócios” , diz Cherner.



“É normal que alguns restaurantes e bares percam dinheiro ou saiam do negócio. Não tem nada a ver com a provisão de ar limpo. Os negócios de bares e restaurantes têm um mudança muito alta. Um bar ou club que estava na moda no ano passado pode estar fora de moda este ano”.



De acordo com a Pesquisa Zagat, 91 restaurantes fecharam desde que a lei de ambientes de trabalho livres de fumo entrou em vigor. Mas 174 restaurantes abriram e mais inaugurações estão agendadas, de acordo com Zagat.



A Califórnia se tornou o primeiro estado com locais de trabalho livres de fumo em 1995. Desde então, Delaware, Nova York, Connecticut, Maine e Massachussetts aprovaram a mesma legislação. Espera-se que o número de estados americanos a adotarem a lei cresça em 2004.



“A indústria do tabalho adora ir à mídia falar que os negócios estão perdendo dinheiro”, acrescenta Cherner. “Mas a verdade é que para cada perdedor, há dois ganhadores”.



Se você não vive em Nova York, pode mandar uma carta de apoio à legislação de espaços de trabalho livres de fumo da onde você mora, acessando www.smokefree.net/alerts.php

Fonte : Smokefree.net” http://www.inca.gov.br/tabagismo/frameset.asp?item=atualidades&link=lista.asp



Mais uma prova do engano dos que pensam que lucram com o vício.

Isso é muito lógico, porque os fumantes não passam de 20% da população. Assim, os lugares livres do tabaco recebem a maioria dos clientes.



VOLTAR AO ÍNDICE





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui