Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Não mais voc¨º -- 30/07/2015 - 18:15 (Julia Graziela) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabe aquela hist¨®ria de que o mundo gira? Ando bem sorridente com a constatação disso na minha vida. Não h¨¢ nada que o tempo não cure e transforme em lição, nada. Nessa mania doida de muitas vezes querermos a companhia de algu¨¦m em nossa vida, nos danamos a acreditar que certas pessoas possam ocupar esse espaço. Mas nem todo mundo se encaixa na vida da gente, nem todo mundo faz sentido na vida da gente. O desejo ¨¦ tão grande de fazer dar certo que ignoramos as falhas ¨®bvias, gritantes (cercadas de luzes de alerta) e abrimos mão do orgulho, e tanta coisa, mas fazemos acontecer. Mas a¨ª ¨¦ que t¨¢. Não ¨¦ preciso abrir mão de tanta coisa, precisamos achar algu¨¦m que se encaixe na vida da gente, e que sonhe junto, e que se permita junto.
E voltando ao contexto, eis que numa dessas situações de arriscar, de querer dar certo com algu¨¦m, inventei de me apaixonar. Aquela paixão foi louca e avassaladora, me tirou os p¨¦s do chão. Mas foi s¨® isso. A relação não me permitiu colocar os p¨¦s no chão, sentir segurança, sentir que fazia sentido. E assim como começou, se foi. E eu nem entendi nada no meio disso tudo. S¨® senti uma falta gigante. Demorou um pouquinho, mas a ficha caiu e deixei pra l¨¢. Chorei de saudade em um certo momento, mas era parte do luto, do processo de me permitir dar tchau.
Então, depois disso, senti meu coração leve e que estava pronto pra qualquer coisa. Passamos muitos anos em nossas vidas medindo o que fazer ou não, at¨¦ onde ir ou avançar algumas casas, e outro tanto de limites. Por¨¦m, finalmente senti a leveza e a compreensão de que minha liberdade e o meu desejo de me encontrar ¨¦ muito maior do que toda e qualquer relação. Entendido isso, vivenciei algumas outras situações que não fizeram muito sentido, mas foram importantes para compreender de fato o que faz parte de mim. E surpreendentemente, pela primeira vez na minha vida, encontrei algu¨¦m que faz sentido na minha vida, que sonha comigo, que est¨¢ comigo inteiramente, e algu¨¦m que desperta em mim todos os dias o sentimento mais lindo que h¨¢... ¨¦, assumo que encontrei esse tal de amor. Com ele, vivo a leveza de uma relação, o sentimento sendo constru¨ªdo dia a dia. Dois corações feridos pela vida que se encontraram quando precisavam, quando se permitiram, e hoje me sinto inteira. Não que ele me preencha, ou seja a tampa da minha panela. Mas a inteireza se d¨¢ na certeza e a segurança de estar com algu¨¦m que se permite, que não se amedronta e est¨¢ comigo pra qualquer situação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui