Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A manobra retardadora do PT -- 23/09/2015 - 14:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A manobra retardadora do PT

Caros amigos

Quase todas as manobras políticas podem ser equiparadas às manobras militares.

No caso vivido atualmente pelo Brasil, sob a égide do Partido dos Trabalhadores, a crise recessiva - com estagnação, inflação e desemprego crescentes - é o ambiente em meio ao qual o Governo Dilma está sofrendo a rejeição da sociedade, agora esclarecida, e de seus representantes no Legislativo e em parte do Judiciário.

A manobra, imposta pela circunstância ao PT, é uma “Ação Retardadora”, que visa salvar o que puder ser salvo do seu outrora pujante poder político, conquistado através de mentiras e de manobras diversionárias que escamotearam, enquanto foi possível, as suas verdadeiras intensões e a sua patética capacidade gerencial.

Ou seja, o PT agarra-se ao poder como pode e o quanto pode, utilizando posições de retardamento sucessivas, ou medidas econômicas paliativas, trocando um mínimo de desgaste pelo máximo de tempo de permanência no poder, sem resolver ou querer resolver o problema que, pelo contrário, cada vez mais se agrava.

O prazo estabelecido para durar na ação são os quatro anos do mandato da Governanta Dilma Rousseff, ao fim dos quais, derrotado, entregará o poder aos vencedores e será acolhido por seus poucos aliados nas fileiras da oposição.

Com o poder de combate que lhe restar preservado, valendo-se das armadilhas que deixar escondidas atrás de cada porta e das vulnerabilidades naturais do momento em que os vencedores se estiverem organizando no poder, o PT retomará a ofensiva usando a tática que mais conhece, a do terrorismo e da mentira, acusando-os de adotarem as medidas radicais que eles deixaram de adotar quando eram oportunas e que se terão tornado ainda mais radicais diante do paroxismo da crise econômica, política, social e moral que ele e a doutrina bolivariana do Foro de São Paulo criaram.

Assim, da análise da operação lógica do adversário, cabe à sociedade e aos que representam seus interesses no Congresso e nas Cortes de Justiça reforçar e acelerar a ofensiva legal para desalojar o PT do poder o quanto antes, o que irá malograr sua manobra retardadora e minimizar os já gigantescos  danos causados ao patrimônio nacional e à democracia brasileira.

A recuperação do Brasil é uma operação de longo prazo que exigirá, entre outras coisas, muito trabalho, paciência, saneamento físico e moral, expurgos, sacrifícios, honestidade, vigilância, determinação, coragem, competência, isenção e, principalmente, muito e sincero amor ao Brasil!

Gen Bda Paulo Chagas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui