Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Infidelidade -- 14/07/2009 - 02:39 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Infidelidade
Texto: Elias Torres
O povo está tão infiel com Deus, que Ele mesmo fez uma ilustração pesada para podermos entender melhor. O Senhor coloca-se na posição de um marido traído pela esposa, como é forte isso, não é mesmo?. E, mesmo assim, muitos ainda não o entendem. Imagine você sendo enganado pelo seu cônjuge como você se sentiria? Não precisamos ir muito longe, até mesmo por um amigo, qual seria a sua reação? Teem pessoas que quando são vítimas de casos como esses perdem a cabeça cometendo crimes cruéis e, quando não, desmorona uma família. Há pessoas que não suportam a situação chegando até ter depressão, síndrome da rejeição, sendo que outras caem na solidão e esquecem de viver. Isto tudo é para podermos sentir e fazermos uma reflexão do que Deus passa e tem uma grande diferença das pessoas e Ele. Nosso Deus é perdoador e esquece de nossas transgressões. Sua misericórdia se renova pela manhã, ao contrário das pessoas que, muitas delas, nem perdoam e nem querem ver mais o outro. Há uma minoria que perdoa, mas fica totalmente machucada e com traumas. Existem pessoas que dizem: Tratando-se de Deus o importante é praticar o bem, pois Ele está dentro de nós, até aí tudo bem, e a comunhão com os irmãos? Nosso Deus não é do egoísmo nem da individualidade, Ele deseja união e para isso precisa ser grupos. Nosso Senhor não quer uma fé distante do tipo: Você lá e eu cá. Seu desejo é que aprendamos uns com os outros. E, pelo jeito, o estão trocando pelas coisas passageiras deste mundo que são as programações de televisão, onde o apresentador fala palavrões, sendo que muitas delas que não se aproveitam nada para nosso crescimento intelectual. Podemos assistir a um bom filme e até mesmo uma programação sadia, o que não podemos é deixar Deus em segundo plano. Não podemos deixar essas coisas como prioridade em nossas vidas, o que me leva a crera que a infidelidade para com Deus esta sendo muito larga, alta e profunda.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui