Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como a Bíblia pode ajudar os diabéticos -- 14/03/2004 - 19:54 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos












Como a Bíblia pode ajudar os diabéticos





AUTOCONTROLE e atitude positiva são especialmente vitais para a saúde e o bem-estar de pessoas com diabetes. Mas para cultivar tais qualidades, os diabéticos precisam de apoio constante. Assim, os familiares e os amigos não devem tentar o diabético a comer algo prejudicial, talvez dizendo: ‘Só uma vez não vai fazer mal.’ “Tenho excelente apoio de minha esposa”, diz Harry, que é cardíaco e diabético de tipo 2. “Ela não deixa à amostra alimentos que eu não deva comer. Mas alguns não entendem isso e não sabem como, às vezes, isso é difícil para mim.”



Se você se associa regularmente com um diabético, lembre-se destes dois belos preceitos bíblicos: “Que cada um persista em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa” e “o amor . . . não procura os seus próprios interesses”. — 1 Coríntios 10:24; 13:4, 5.



Todos os que querem ter boa saúde — diabéticos ou não — precisam restringir seu apetite. A Bíblia ajuda nesse respeito, pois frisa a necessidade de cada um de nós desenvolver o autocontrole. Está decidido a cultivar essa qualidade na sua vida? (Gálatas 5:22, 23) Exemplos de personagens bíblicos, como o apóstolo Paulo, também podem ser úteis. “Ele tinha um permanente espinho na carne”, disse uma portadora de diabetes, “mas, mesmo assim, serviu fiel e plenamente a Deus. Eu também posso!”





O autocontrole e uma atitude positiva são vitais





Sim, o apóstolo Paulo aceitou o que não podia mudar, e fez grande sucesso como missionário. (2 Coríntios 12:7-9) Dustin, 18 anos, cego de nascença e diabético desde os 12, escreveu: “Sei que ninguém neste mundo pode estar contente com tudo. Aguardo o dia em que, no novo mundo de Deus, não terei mais diabetes. Para mim, isso é apenas uma coisa temporária. Pode durar mais tempo do que um resfriado ou uma gripe, é verdade, mas um dia vai acabar.”



Ao dizer isso, Dustin tinha em mente a esperança, baseada na Bíblia, de uma saúde perfeita numa Terra paradísica sob o Reino de Deus. (Revelação [Apocalipse] 21:3, 4) A Palavra de Deus promete que, sob tal governo divino, “nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’ ” (Isaías 33:24; Mateus 6:9, 10) Gostaria de aprender mais a respeito dessa promessa bíblica? Procure as Testemunhas de Jeová na sua localidade, ou escreva aos editores desta revista, usando o endereço mais apropriado.





Despertai! de 8 de maio de 2003











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui