Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10355)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Há pássaros no asfalto -- 15/03/2004 - 10:51 (luciah Rodriguez barros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




HÁ PÁSSAROS NO ASFALTO ....



As grandes cidades estão repletas de arquiteturas modernas, edifícios com arrojadas varandas e em suas jardineiras flores coloridas.

Entretanto, disputando com a modernidade os animaizinhos dão um toque especial à paisagem urbana destas elegantes cidades, cheias de requintes e beleza, ornadas pelos inúmeros outdoors que, muitas vezes misturam-se com a poluição e fazem o estresse visual ainda maior.

Os pássaros embora pequenos e até insignificantes para muitos e fontes lucrativas para outros, são seres dos cuidados da Providência Divina. “Não se vendem dois pássaros por um asse? No entanto, nem um cai por terra sem a vontade de Nosso Pai”. “Não se vedem cinco pardais por dois asses?”. Estas palavras sábias do Mestre levam os homens a refletir sobre a sabedoria infinita de Deus, pois Ele está sempre instruindo os homens, principalmente através da natureza. “Que nos instrui mais sábios que as aves do céu?”.

Apesar do visível desmatamento, a natureza está sempre surpreendendo os homens, que devastaram os campos derrubaram as matas, fizeram mudanças na paisagem e provocaram a migração desses pequeninos seres alados.

De vôo em vôo eles conquistaram novas casas, os galhos das árvores passaram a ser torres de imponentes arranha-céus, pois tiveram que aprenderem com a modernidade. Os ninhos construídos em galhos de árvores, hoje são encontrados em jardineiras de edifícios ou até num galhinho de ipê. Já o seu canto se mistura com a sinfonia do automóvel, das máquinas barulhentas das indústrias, também com o ruído dos sons eletrônicos. Daí vêm as intrigantes perguntas: Como ocorreu a passagem desses animais do meio rural para o urbano? Será que foram preparados para esta modernidade? Como aconteceu a capacitação para que pudessem enfrentar as mudanças ambientais dessa época?

Contudo, eles estão aí, e a cada dia ganhando os céus com o seu colorido e o cantar majestoso, sobrevoando os espaços aos olhos dos homens, em busca de novos ambientes, aguçando assim a sua curiosidade. O seu chilrear alegre mistura-se com as buzinas dos carros que desfilam pelo asfalto da cidade.

E com a sinfonia afinada no bico afugentam o estresse das pessoas que vivem na agitação dos grandes centros urbanos.

Então o que pensar disso? Olhar para o céu e aprender com as aves! Acredite que elas têm muitas mensagens a nos transmitir, vivendo da Providência não se preocupam com o comer, com o vestir, nem guarda alimentos em seus celeiros; no entanto mesmo em meio a tantas adversidades, estão sobrevivendo , contribuindo e embelezando a natureza.

Imagine o mundo sem os pássaros, sem o colorido de seu canto! Quem é o pai da chuva? Quem produz as gotas do orvalho? E quem prepara para o corvo o seu sustento, quando os seus filhinhos vagueiam e bradam a Deus por não terem alimentos? Se Deus alimenta os pequeninos animais produzindo condições de sobrevivência em meio de tantas adversidades é evidente que não deixará de manifestar a sabedoria infinita e os meios de sobreviver a toda obra de sua criação.

LUCIAH RODRIGUEZ BARROS -

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui