Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->A HISTÓRIA DOS DOIS CAPETAS -- 14/01/2000 - 01:40 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A HISTÓRIA DOS DOIS CAPETAS

Certo dia, conversando com um sobrinho, este me contou um fato interessante, que merece reflexão.
Ele me disse, que quando uma pessoa briga, discute ou se desentende com outra pessoa, o diabo, imediatamente nomeia dois capetas, um para cada um dos brigões.
Dali por diante, aquele que provocou a briga, não terá mais sossego, pois o capeta designado para o acompanhar, fará de tudo para que ele sempre acredite que tem razão e que o outro está errado e não merece perdão.
Por outro lado, o capeta que foi designado para acompanhar o agredido, fará de tudo para que ele sempre acredite que foi injustiçado, que o outro está errado e não merece perdão.
Dessa forma, ao não perdoar o outro, a raiva toma espaço nos pensamentos, e o ódio vai envenenando o coração dos dois, ao ponto de muitas vezes determinar a morte de uma relação de amizade ou de amor, e até a morte física.
Isso acontecendo, quem ganha é o diabo, que levará os dois para o INFERNO.
Mas tem uma outra hipótese, que passei a refletir diante desse episódio.
E se um deles se arrepender e perdoar o que o outro lhe fez?
Nesse caso, DEUS, que é misericordioso, imediatamente nomeará dois anjos, um para cada um dos envolvidos na briga.
Dali por diante, aquele que perdoou, sentirá uma paz imensa, pois o anjo designado para o acompanhar, fará de tudo para que ele sempre acredite que o amor está acima de tudo, e que o desentendimento não vale à pena, pois só provoca sofrimento e dor.
Por outro lado, o anjo que foi designado para acompanhar o que continua zangado, fará de tudo para que ele perdoe o outro, e que a paz volte a reinar entre eles.
Dessa forma, ao perdoar o outro, a raiva desaparece dos pensamentos, e o amor vai invadindo o coração dos dois, ao ponto de fazer com que a felicidade seja restabelecida, numa relação de amizade, pelo amor.
Isso acontecendo, quem ganha é DEUS, que através do seu Filho JESUS, levará os dois para o CÉU.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. (Mateus 6:14)
E, disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25)
E os dois capetas ? Vão queimar no inferno, que é o lugar deles.

AURÉLIO ENES PATRÃO
ADVOGADO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui