Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Entrevista com a Banda Rockaville dos Anjos da Cidadania -- 25/10/2016 - 14:32 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrevista com a Banda Rockaville do Projeto Anjos da Leitura
Agora, darei continuidade para mais uma entrevista que estou fazendo com os voluntários do projeto Anjos da Cidadania, que traz cultura para crianças carentes da Fazenda Rio Grande.
Abaixo, entrevistei o músico e compositor Eduardo Mattos Laurindo, da Banda Rockaville, que sempre está presente nos Anjos da Cidadania:
• Perguntas Para Banda Rockaville
1 – Como surgiu o convite para que a banda Rockaville se tornasse voluntária do projeto Anjos da Cidadania?
A fundadora do projeto, Adriana Paula, através da escritora e responsável por esta entrevista, Luciana Do Rocio, entrou em contato via redes sociais com a proposta de promovermos juntos eventos para jovens e crianças carentes. E nós não pensamos duas vezes. Topamos na hora! Se tratava de uma bela causa e uma nova experiência que não podíamos deixar de abraçar.
2 – Qual a importância da Música num projeto social que oferece cultura às crianças carentes? Quando criança, me lembro de estar em locais e/ou festividades onde existiam instrumentos e bandas tocando. Aquilo me encantava! Despertava muito interesse em querer tocar e aprender, ter contato com aquilo. Eu imagino que quando as crianças nos veem montando os equipamentos e depois fazendo música, transmitindo energias, elas devem sentir a mesma coisa que eu sentia quando mais novo. E é algo impagável. São coisas que ficam marcadas na memória, até porque muitas daquelas pessoas nunca tiveram um contato tão próximo com bandas e etc. Através da música podemos nos expressar, protestar, ensinar, aprender e até mesmo brincar. Acredito que nossa ação possa explorar isso dentro de cada um daqueles jovens e crianças. Tem sido ótimo! Eles nos dão um retorno incrível.
3 – Quais são as músicas que a banda costuma tocar neste projeto? Nós somos uma banda de rock. Nosso público, definitivamente, não é o público infantil. Mas o que fazemos como Anjos da Cidadania, é uma troca de energia e conhecimento tão linda, que toda a diferença é deixada de lado. Dentro do projeto, isso é o que mais admiramos. A diferença de culturas, estilos, idades, realidades e todos os estereótipos sendo deixados de lado. Pessoas de todos os gêneros e estilos se unindo por um bem em comum, trabalhando em conjunto e colhendo frutos maravilhosos graças a essa união. Nosso repertório vai de clássicos do rock nacional e internacional, além de canções autorais. Todas em Português.
4- Como surgiu a banda Rockaville? Todos os integrantes da banda Rockaville já passaram por diversas bandas e estão na estrada a um bom tempo. Numa época em que estávamos cansados de tocar músicas de outras bandas, resolvemos juntar forças para um novo projeto com canções autorais. Começamos a tocar nos bares de Curitiba com um repertório mais voltado ao pop/rock, alguns clássicos do rock internacional e é claro, dando ênfase as músicas autorais. Em um ano de banda, gravamos músicas como “Era” e “Fim da Estrada”, recebemos palavras de apoio dos integrantes do Capital Inicial e do roqueiro carioca Serguei.
5- Quais os nomes dos integrantes da banda Rockaville e quais instrumentos eles tocam? Eduardo (guitarra/voz), Ellay (bateria), Juliano (baixo) e Marko Jr. (guitarra/voz). 6- Qual é o recado que a banda oferece para as crianças que desejam aprender a tocar um instrumento musical? Que aprendam mesmo! Tocar é uma terapia, é uma forma de se expressar através de melodias. É mágico! Ao começar, persistam. Tocar um instrumento, assim como qualquer outra atividade, exige muita atenção e dedicação. A satisfação de conseguir reproduzir algo que você imaginou ou sua música favorita é impagável. Pratiquem! Todos vão chegar lá.
7- Por favor, deixe os contatos da banda caso algum leitor deseje contrata-la para algum evento ou espetáculo. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Rockaville e/ou contratar a banda, acessem nossas páginas nas redes sociais. Contato: 4188318169. www.facebook.com/BandaRockaville
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui