Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->FREI BETTO MANDA CARTA PARA GENERAL BRAGA NETO -- 01/03/2018 - 13:03 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 25 de fevereiro de 2018

FREI BETTO MANDA CARTA PARA GENERAL BRAGA NETO E RECEBE RESPOSTA DO EDITOR DO BLOG.

http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2018/02/frei-betto-manda-carta-para-general.html

 
“General, o Rio precisa de intervenção cívica, e não militar. O Estado fluminense e a prefeitura carioca estão acéfalos. 

Em 10 anos de implantação das UPPs houve tempo suficiente para evitar que uma geração de crianças e jovens escapasse das garras do narcotráfico. Cometeu-se o equívoco de instalar postos policiais nas comunidades, e não escolas, cursos profissionalizantes, quadras de esportes, oficinas de dança, teatro, música e literatura. 

O Exército brasileiro acumula uma história de fracassos. Promoveu um genocídio no Paraguai, e até hoje os arquivos da guerra no século XIX são mantidos secretos para não envergonharem a nossa história militar. Fez uma matança desnecessária em Canudos para evitar que os nordestinos se livrassem da tutela dos donos de engenhos. 

Deixou-se manipular pela Casa Branca, em 1964, para derrubar o governo democraticamente eleito de Jango, e implantou uma ditadura que durou 21 anos. 

Não permita, general, que haja novo fracasso. Não autorize seus soldados a se transformarem em assassinos fardados que, ao ingressar nas comunidades, primeiro atiram e depois interrogam. 
Sua missão será tão inútil quanto a das UPPs se acreditar que a violência que assola o Rio é culpa apenas do narcotráfico, dos bandidos e das milícias. 

As causas é que precisam ser urgentemente combatidas: a desigualdade social, o sucateamento da escola pública, o desemprego, a falência do sistema de saúde. 

Não admita que seus soldados e oficiais sejam corrompidos, como ocorre a tantos policiais e autoridades que engordam a conta bancária ao fazer vista grossa para o crime organizado. De onde procedem as sofisticadas armas em mãos dos bandidos? Quem os mantém previamente informados das operações repressivas? 

Os problemas não estão apenas nos morros. Estão sobretudo no asfalto, onde residem os que alimentam o narcotráfico, os políticos corruptos, os que permitem que o nosso sistema carcerário seja sede do comando do crime. 

Salve a imagem do Exército, general. E convença os governantes do povo fluminense e carioca a renunciarem, para que sejam convocadas eleições antecipadas. A democracia é sempre a melhor alternativa!
 
Frei Betto
 
RESPOSTA DO EDITOR:
 
Como o General Braga Neto não pode (nem deve) responder a um militante comunista disfarçado de religioso, respondo eu mesmo, Editor deste Blog, não em nome de um General de Exército, mas em nome de todos os verdadeiros brasileiros não cooptados pela Seita Comunista de quem o senhor parece ser uma espécie de "líder espiritual" 
 
O Rio de Janeiro não precisa de Intervenção Cívica nem Militar - é o Brasil que precisa de uma Insurreição com Prisão do Presidente, dissolução do Congresso, do STF e novas eleições. 
 
As UPP's, que o senhor celebra em sua carta, foram as tentativas de transformar a Polícia do Rio de Janeiro numa espécie de SUS - ums sistema completamente falido e controlado por bandidos que integram a Organização Criminosa disfarçada de Partido Político que o senhor mesmo ajudou a fundar. 
 
Quem acumula "história de fracassos" é a Ideologia Assassina, os partidos e os países como Cuba, Coréia do Norte e Venezuela que o senhor e os demais Vagabundos Petistas defendem com unhas e dentes; não o Exército Brasileiro. 
 
Os soldados e oficiais do Exército Brasileiro estão, sim, sujeitos a se corromperem manchando a imagem da Instituição. Isso sempre será uma possibilidade mas, se eles fossem petistas, não haveria este risco - já entrariam lá como bandidos, amigos, e sócios dos traficantes de cocaína sem risco de haver conflito algum.
 
Por último, naquilo que diz respeito a "Salvar a Imagem do Exército Brasileiro", respondo ao senhor com uma frase da Oração do Exorcismo, de São Miguel Arcanjo - "Senhor, salva o teu seguidor.." (no seu caso, o alcoólatra, ladrão, analfabeto e assassino de prefeitos, Luís Inácio Lula da Silva, o verdadeiro demônio que destruiu a Nação e que será preso nos próximos dias.)
 
Quem precisa de "Salvação", portanto, é o PT, Lula e o senhor mesmo! O Brasil e o Exército vão continuar; vocês vão desaparecer!
 
Editor do Ataque Aberto. 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui