Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nada em volta -- 24/03/2004 - 15:19 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Schopenhauer foi quem escreveu que "nossa vida é um episódio que perturba, sem nenhuma utilidade, a serenidade do nada".

O que teria levado o grande filósofo a materializar tal raciocínio? Seria o fato de que não conseguia um bom relacionamento com alguém? Um frustrado amoroso?

O velho Schop poderia ter ainda acreditado em políticos, mas tudo leva a crer que certa vez conheceu uma mulher que não sabia corresponder aos seus gestos discretos, como a flor não depositada na soleira, a poesia não escrita, o encontro não confirmado, a fumaça constante que envolve os amantes.

Sei lá, de repente o velho Schop descobriu que o Brasil é a casa da mãe Joana e ficou um pouco triste. Tudo leva a crer que o filósofo tomou conhecimento do calote mais ilustre sofrido pelo BNDES, que durante o governo FHC emprestou a pequena quantia de R$ 2,2 bilhões a um grupo norte-americano(consórcio Southern Electric Brasil, liderado pela americana AES, dinheiro perdido na operação desastrada com a empresa mal administrada.

O empréstimo foi concedido em 1997 para a compra de ações da Cemig e deixou de ser pago em 2003. A instituição não espera mais receber este dinheiro, embora continue negociando com a AES, e já provisionou recursos para cobrir as perdas com o calote no balanço de 2003. Os dados foram encaminhados ao BC, mas isto para os leitores não têm importância.

O importante é saber que durante os dois anos finais da administração FHC centenas de milhões de reais foram retirados para cobrir empréstimos como o supra citado.

O neoliberalismo brasileiro mais uma vez não foi capaz de garantir o recebimento de contas de empresas estrangeiras que captam dinheiro fácil no sistema oficial e não dão qualquer tipo de garantia.

O governo Lula recebeu o presente e vai contabilizar o prejuízo do rei dos tucanos, FHC. Realmente o Brasil parece a terra da serenidade do nada, da incompetência e do desprezo com as coisas do povo.

Caberia mais uma CPI para achar o responsável pela transação. O povo parece ser o nada, sem importância, que perturba a vida sem nenhuma utilidade da classe dirigente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui