Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Conclamação pelo Brasil -- 01/11/2005 - 15:22 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Assunto: Fw: CONCLAMAÇÃO PELO BRASIL
Data: Tue, 1 Nov 2005 08:37:42 -0200

CONCLAMAÇÃO PELO BRASIL

Conclamamos, civis e militares desta Terra da Luz, extensivo a toda a Pátria-Brasil e a nossa gente, para o enfrentamento dos maiores inimigos da Nação Brasileira e do seu Povo - A C0RRUPÇÃO, A MENTIRA E A IMPUNIDADE - em marcha desumana, desde os tempos coloniais quando, em seus sermões, o Padre e Apóstolo Antônio Vieira se mostrava implacável inimigo dos corruptos. Aquela progressão, num crescendo, alcançou em nossos dias níveis alarmantes, envolvendo o governo e o próprio Presidente que, ao afirmar desconhecer o corrupto - favorece sua impunidade.

De fato vivemos um grave momento: nossos desníveis sociais de riqueza e pobreza, impostos por corruptos e apátridas, fazendo o Povo sofrer, alcançaram os extremos; o governo desprestigia e desassiste as Forças Armadas, já sucateadas e com seu poder dissuasório comprometido, em face da cobiça estrangeira a enfocar o Brasil e sua rica Amazônia. Acresça-se, ainda, a voragem da globalização, que já ameaça nossa soberania econômica.

A seguir, citemos fatos mais recentes do atual desgoverno: Soubemos da ocorrência da febre aftosa que, logo de imediato, afastou 40% dos compradores internacionais da nossa carne bovina, da qual somos os maiores produtores mundiais, com receita anual de bilhões. Por certo faltaram cuidados dos pecuaristas. Entretanto, soube-se que o governo, por motivos óbvios, repassou a eles menos da metade dos recursos previstos, necessários ao trato e à vacinação dos rebanhos.

Prosseguimos, comentando a leitura de um artigo publicado em jornal local – o Diário do Nordeste / 30.09.05 – da autoria do Ex-Governador Gonzaga Mota, economista, professor e deputado federal. O autor analisa o desempenho da nossa Economia, como Atividade-Meio, baseado em dados da ONU(CEPAL), em 2005, concluindo que ela não vai bem e preocupa. Sobre as Atividades-Fim – de maior importância, por embasarem a qualidade de vida do Povo - enfatizou, com relação à Concentração de Renda que, segundo dados do Banco Mundial, entre 129 países pesquisados, nosso Brasil, em 125º lugar, ganhou apenas da Suazilãndia, entre as 5 Repúblicas Africanas. Entre os objetivos básicos a nos envergonhar, destaca-se a desigualdade entre brasileiros. Urge reduzirmos a pobreza – é inconcebível, 50% dos irmãos no nível de miséria.

Pelo acima exposto sentimos, desde antes e durante esse desgoverno, o contraste das falácias sobre objetivos sadios, voltados à Nação e ao seu Povo, sob o tacão amoral de punhos antiéticos, a representarem as falcatruas dos Waldomiros (bicheiros), Delúbios, Valérios e outros. Em síntese, subtraiam recursos do Estado e do seu Povo, aos interesses espúrios do governo do PT. Neste Partido, direcionado por uma camarilha desonesta, de mentirosos e materialistas - sem Pátria e sem Deus – destacava-se o guerrilheiro ZÉ DIRCEU. Por tantos males, nunca nos foram tão vorazes a CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE !

Os extremos se tocam, o governo anterior desde seu início também fez falcatruas para sua reeleição; o governo atual as aprimora buscando o mesmo propósito de reeleger-se. Cremos ser possível uma nova legislação afastar tais propósitos, nosso sofrido Brasil bem o merece.

Conclusivamente afirmamos que, sendo o Brasil a Nação mais Cristã do Universo, já é tempo de domarmos os monstros DA CORRUPÇÃO, DA MENTIRA E DA IMPUNIDADE - através de lideranças sadias voltadas ao ensino, em todos os níveis, e às condições de saúde, de trabalho e de civismo. Saberemos nos servir do potencial das nossas origens – rumo à condigna qualidade de vida do Povo Brasileiro.

Restauremos os valores da Epopéia dos Guararapes – onde tudo começou – exemplo para o mundo da harmonia de pretos, brancos e índios, na expulsão do estrangeiro invasor em defesa da Pátria e da Crença .

Mercê de Deus, daquele Chão Sagrado brotou, a um só tempo, a Nação Brasileira, seu Povo, seu Exército e os embriões da Marinha e da Aeronáutica.

Exaltemos a Nação Brasileira: BRASIL ACIMA DE TUDO !

Fortaleza, 26 de outubro de 2005


Comissão Organizadora:

- Gen Ex Gazzineo (Pres. do Cons. da Associação dos Oficiais da Reserva das FFAA),
- Gen Div Torres de Melo (Coord. do Grupo Guararapes),
- Cel Tarcísio (Repres. do Clube Militar - RJ ), -- Advogado Meton César de Vasconcelos,
- Sra Glacy (Coord. do Grupo Guararapes - Fem.),
- Jornalista Helder Cordeiro




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui