Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50627)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tudo de Novo ! -- 27/03/2004 - 17:26 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo de Novo !





Está tomando forma e consistência uma conspiração cujo único intuito é o de reverter o processo de auto suficiência e de redescoberta da soberania nacional. Conspiração esta que esta sendo levado a termo pela elite corrupta e inconformada com a derrota nas urnas e que vem novamente sendo subsidiada e dirigida pelos mesmos setores que reduziram a nação brasileira a condição de mero estado satélite a partir de 1 de Abril de 1964 da neo-Roma imperialista e sanguinária que são os Estados unidos da América do norte ; aquela mesma ditadura do capital, que dizimou nações e estagnou processos de pan-desenvolvimento em todo o planeta sendo responsável pelos milhões de mortos,torturados e desaparecidos no século passado .

Todo o quadro que se apresenta hoje, tem o odor fétido da administração republicana,do pentágono e de seu braço terrorista a “cia” ; instituição nefasta e legitimizada pela legislação de um pais cuja sede pelo controle político do mundo,”sanciona” assassinatos,subornos à instituições,deposições de governos legitimamente eleitos ,ações que se perpetuam devido a sua ganância desmedida ao dispor de forma obtusa porém lucrativa dos recursos animais,vegetais, minerais e principalmente humanos do planeta. Desde a destruição covarde e sórdida da monarquia do Hawaii , passando pela Guatemala, por toda a América Central, o Caribe ,América do Sul e o Leste Europeu, trabalham os norte americanos de maneira espúria e covarde com o solo intuito de manter a qualquer preço seu status quo.

Os dias que antecederam o fatídico golpe de estado que depôs um presidente constitucionalmente eleito e o trocou por esbirros fantasiados do poder yankee, subsidiados por empresários brasileiros medíocres e desprovidos de ética, que promoveram greves,matérias pagas e marchas com “deus” pela liberdade; (que foi a primeira vitima) criando então dias como os que hoje já podem ser novamente vislumbrados : a América do norte,estava envolvida em uma guerra de razões dúbias e mentirosas como as em que hoje se encontram envolvidos até o pescoço; protagonizárão então atrocidades inomináveis no Vietnam e no Camboja que repetem hoje tanto no Iraque quanto no Afeganistão, conflitos cujas justificativas provaram-se também inequivocamente falsas e de grande lucratividade para a industria bélica e para os demais setores que as criaram: no Brasil de 1964 acontecia com a posse (que contrariou violentamente os desejos dos setores conservadores da nação) de um presidente popular e socialista; exatamente como o que acontece com a eleição do atual presidente, criando uma tentativa de valorizar uma política genuinamente voltada aos interesses do conjunto da sociedade brasileira e não como aconteceu no passado de triste memória e de conseqüências nefastas com o desenvolvimento acentuado de setores voltados ao capital especulativo,ascensão esta que provocou a estagnação seguida da desintegração dos meios de produção e de desenvolvimento do pais,que seriam voltados para uma disseminação igualitária das benesses oriundas destas formas inteligentes de se consolidar a estrutura de uma nação.

As atuais greves, em setores públicos fundamentais ao desenvolvimento , a soberania e a estabilidade, associadas as recentes denuncias levadas a cabo por importante membro da comunidade de espionagem americana fazem com que se vejam as garras assassinas dos membros deste esquadrão de inimigos da democracia,preparando-se para mais uma vez, cravarem-se nas carnes tenras e frágeis desta tentativa de independência e de reconhecimento no cenário sul americano e mundial: “quem paga dá as ordens” esta frase emblemática traduz a conjuntura em que tentam lançar a nação; o controle exercido pelos trinta dinheiros sobre a policia federal, que esta agindo sob o domínio da política do canalha que preside os USA, que além de desestabilizar o governo atual, ainda levam a termo uma vingança contra a recíproca e para eles vexatória ordem judicial, que obrigou o registro datiloscópico dos cidadãos americanos que adentraram o território nacional, visando principalmente manter um controle sobre os membros das agências terroristas que atuam nas sombras da bandeira norte americana e que com esta greve de intenções dúbias pôs fim a esta ação coerente e soberana .

O confronto protagonizado pelo embaixador brasileiro Sergio Bustami contra interesses escusos e ávidos pela guerra contra o povo do Iraque e que o levou a ser defenestrado de sua posição a frente da agência de armas químicas e bacteriológicas da ONU, enfrentamento este que quase inviabilizou as falsas justificativas para o inicio desta ação , causando profunda irritação e atrasando o cronograma de Washington e seus asseclas para o inicio dos ataques e justificando provavelmente além das atuais represálias contra o governo brasileiro, que na pessoa do presidente e do ministro das relações exteriores,condenou veementemente estas intenções,pode quem sabe também ter levado ao ataque que vitimou o embaixador brasileiro e alto comissário da ONU : Sergio Vieira de Mello, pois sua posição firme e correta de representar os interesses do povo iraquiano em detrimento dos que querem lucrar a qualquer preço com a destruição física,social e econômica do Iraque , além de tentar colocar a representação das nações unidas em controle de forma correta e coerente do destino do povo iraquiano.

A imprensa comprada,faz sua parte atacando o governo com a insistência dos que tem uma agenda clara e definida em desestabilizar o pais por meio da desinformação e da manipulação com mentiras e redundâncias, fazendo jus ao soldo e as benesses recebidas em troca deste desserviço prestado que em sendo realizado a contento, só beneficia aos inimigos da democracia e da soberania da nação brasileira

O atual governo certamente não é perfeito,porém foi por nós eleito e deve ser preservado em nome do futuro de nossa sociedade e da possibilidade de estruturarmos um pais que seja soberano, independente e que faça com que sejamos respeitados por todas as nações do mundo. Preservando-o teremos a garantia de que estaremos estruturando um futuro aonde o respeito e a soberania nacionais são os símbolos máximos da representação brasileira,temos uma jovem democracia, e com ela intacta iremos crescer como cidadãos e como seres humanos, cedendo as tentações do “entreguismo e do vassalismo”jamais iremos ocupar nosso lugar no processo evolutivo da espécie.

Jamais se esqueçam dos que o antecederam e nada fizeram em prol do respeito e do reconhecimento do Brasil entre as nações.

Alcir JT de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui