Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TEOLOGIA RACIONALISTA -- 29/03/2004 - 19:14 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Deus é o resultado da tentativa do homem primitivo de explicar o inexplicável" (Anticristo).



"Deus é uma hipótese, e, como tal, depende de prova: o ônus da prova cabe ao teísta" (Percy Bysshe Shelley (1792-1822).



"Algum homem primitivo um dia inventou a faca, para cortar peles e alimentos. Eis o cientista. Outro roubou seu invento e então o usou para matar. Eis o empresário. Outro regularizou aquele roubo e os assassinatos. Eis o político. Outro justificou a matança dizendo que era o desígnio de algum deus. Eis o religioso" (Francisco Saiz).



"DEUS é perfeito, mas Anshar, ou Asur, ou Anu, ou Aton, ou Amon, ou Brahm, ou Kumarpi, ou El, ou Yahweh, ou Buri, ou Alah, são criações humanas antropomórficas e imperfeitas. São tão imperfeitas a ponto de possuírem atributos humanos" (Géber Romano).



"Os homens lutam em defesa de seus deuses, e pensam que são protegidos por eles" (Thekla).



"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces" (Steve Allen).



"Religião é como quimioterapia, ela pode resolver um problema, mas pode causar um milhão a mais." (John Bledsoe).



"O homem criou Deus à sua imagem e semelhança, com suas características e seus desejos. O homem não é onipotente nem onisciente, mas é seu desejo ser. E, no final da análise, se vê que seu deus também não o é" (João de Freitas).



"Todos estes deuses criados à imagem e conforme a semelhança de conceitos de civilizações diferentes e em épocas diferentes têm um ponto em comum: Somente são bons quando não questionados e aceitos tal qual foram criados. Qualquer questionamento será punido com a morte e castigos eternos em um lago de fogo e enxofre com gritos e ranger de dentes" (Géber Romano Accioly).



"Fé é o firme fundamento das coisas infundadas, a certeza da existência das coisas que não existem" (João de Freitas).



"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores" (Bruce Calvert).



"O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espírito santo no útero de uma virgem será comparado à geração de Minerva no cérebro de Júpiter" (Dário de Paiva).



ÍNDICE



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui