Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PASSAGEM -- 12/04/2020 - 19:46 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PASSAGEM

 

Celebramos hoje uma Páscoa que é Páscoa na sua essência, no seu todo, na verdadeira acepção da palavra.

Vivemos uma fase de nossas vidas que jamais imaginamos viver, mas que, creio, chegou no momento certo, no lugar certo, da forma certa.

A velocidade com que vivemos cada acontecimento em nossas vidas,  com o progresso, as novas experiências, a imensa distância que ficou tão curta, a agilidade com que tomamos conhecimento de tudo que acontece em nosso planeta, a curiosidade espantosa que mexe e remexe com as coisas da natureza, provocando o Criador, lutando o braço de ferro com a água, o vento, o fogo, o ar, a terra, o verde, enfim, acreditando que apesar de sermos pequenas Centelhas Divinas podemos modificar a Vida, o planeta e o próprio Homem, tinha que receber uma vírgula, um senão, uma pausa para repensarmos tudo e nos lembrarmos que o pouco com Deus é Tudo, que Família é a maior e mais abençoada Instituição que existe, que o Amor pelo próximo  e pelo ausente é a nossa maior doação, que  a solidão não existe quando temos seres, humanos como nós, que se entregam de corpo e alma buscando uma forma de minimizar nossos sofrimentos, que a solidão não existe porque temos, dentro de nós, Jesus e nossa Mãezinha Maria que nos confortam, nos aliviam, nos protegem, nos fortalecem, nos transformam em gênios invencíveis, nos abençoam e nos mostram, a cada instante, que Nada acontece sem o consentimento e aprovação do Senhor Nosso Deus.

Páscoa é renovação, é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.

É exatamente isso que estamos vendo, vivendo e sentindo nesta Páscoa: A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.

Somente essa nossa união, de todos os povos, sem distinção de qualquer espécie, somente a caridade dividindo o pouco que temos com quem nada tem, somente a humildade e a doação de tantos que têm dado e doado muito mais do que poderiam, colocando em risco suas próprias vidas e de suas famílias, somente a Fé e o Amor a Deus e ao nosso próximo nos transformarão e nos permitirão reconhecer nesta Páscoa o grande e necessário momento de transformação, de renovação, de ressurreição e, sem dúvida, de Gratidão a Deus Pai e a Jesus Cristo que veio para nos Salvar e nos mostrar o verdadeiro significado do Amor e da Vida!

Feliz Páscoa a todos os nossos Irmãos deste Planeta Terra!

 

Ivone Carvalho – 12/04/2020

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui