Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Júlio César, o puxa-saco (a saga de Jack, cap IV) -- 03/09/2001 - 12:11 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Júlio Cesar desde que nascera mostrara seu grande dom, ser puxa-saco e dedo duro. Seus irmãos sofreram com ele toda a infância, tudo que acontecia corria direto para sua mãe e contava as travessuras de seus irmãos. Desnecessário falar que os mesmos odiavam Júlio Cesar.



No colégio não foi diferente, entregava todos os colegas para a professora. Diga-se de passagem, Júlio Cesar não puxava o saco de ninguém que não tivesse intenção de tirar vantagens futuras. Assim se passou no Primário, Secundário e Universidade.



Na Universidade utilizou-se dos meios mais torpes para conseguir o melhor estágio. Na empresa onde foi estagiar armou uma armadilha para seu coordenador, que foi a causa do mesmo ter sido demitido. O engenheiro Márcio, homem de responsabilidade, pai de quatro filhos, ficara desempregado e passando necessidade por causa de Júlio Cesar, apesar deste ter tentado ajudar o mesmo de todas maneiras, mas escrúpulos não faziam parte da cartilha dele.



Ao final do estágio, Júlio Cesar conseguira o emprego na empresa onde estagiara. Dr. Mariano era um grande empresário, mas tinha um defeito, adorava cercar-se de gente sem escrúpulos para obter poder total sobre todos. Júlio Cesar encaixave-se perfeitamente no perfil desejado por Dr. Mariano, falava tudo para ele, e com isto, conseguiu um poder bastante grande. Sua ascenção na empresa havia sido fantástica, rapidamente era ascessor direto do Dr. Mariano.



O tempo passou e Júlio Cesar, cada vez mais sem escrúpulos, criara um verdadeiro governo paralelo ao Dr. Mariano. Todos o temiam, mas ele tinha a confiança total do dono da empresa. Foi então que Mário, filho do Dr. Mariano formara-se na Universidade e passara a trabalhar na empresa também. Júlio Cesar sem a menor cerimônia passou a puxar o saco de Mário também, porém este pensava completamente diferente do pai, e desde o início mostrou que não compartilhava com este tipo de atitude de Júlio Cesar.



Após um check-up de rotina veio a desastrosa notícia, Dr. Mariano estava com câncer e tinha poucos meses de vida. Júlio Cesar desesperou-se, sabia que com a morte do Dr. Mariano seu reinado de terror acabaria, pior, sabia que Mário não gostando dele o colocaria na rua. Anos de trabalho jogados fora.



Dr. Mariano caiu de cama, sua morte estava próxima, a família toda reunida, e Júlio Cesar lá, ao lado da cama deste. Júlio Cesar pensara que se ficasse ao lado do patrão até o momento de sua morte, talvez Mário passasse a pensar diferente a seu respeito. Mário porém ficava cada vez com mais raiva de Júlio Cesar, não o demitia imediatamente por causa de seu pai, mas sua decisão estava tomada, no dia seguinte a inevitável morte de seu pai, Júlio Cesar não pisaria mais em sua empresa.



No dia da morte do Dr. Mariano, estavam no quarto somente Mário e Júlio Cesar. Alguém batera a porta do hospital, Júlio Cesar abriu e a pessoa apresentou-se como Jack, disse que era o guia que acompanharia Dr. Mariano após a sua morte. Júlio Cesar desesperado, sabendo que aquele seria o momento de sua ruína, pensou rapidamente e surgiu-lhe a idéia que, pensou ele, seria sua salvação. Atirou-se aos pés de Jack e gritou a todo pulmão, na intenção de sensibilizar Mário:



- Não, não leve o Dr. Mariano, leve a mim então. Eu vou em seu lugar, este homem não merece morrer.



Jack olhando aquela cena, pensou e respondeu a Júlio Cesar:



- Muito bem, eu vim aqui buscar o Dr. Mariano, mas voce está falando isto com tanta emoção que então eu o levarei no lugar dele.



Júlio Cesar não acreditava no que houvia, sua intenção tinha sido outra, mas agora ele não tinha mais como voltar atrás. Mário ainda teve tempo para gritar que havia se enganado em relação a ele, mas nada mais adiantava, esta tinha sido a jogada mais errada que Júlio Cesar havia dado em toda a sua vida.



· * * * * * * * * * * *



Na viagem de ida sem volta, Júlio Cesar pensou que no céu também havia um patrão, e com o tempo, puxando bem o saco dele, passaria a tornar-se uma pessoa importante e influente também neste novo lugar. Jack que podia escutar os pensamentos de Júlio Cesar, prontamente falou que o estava levando para o inferno.



Melhor, pensou Júlio Cesar, sempre soube que Lúcifer é extremamente vaidoso, tenho certeza que me darei bem por lá. Não sabia ele que seu inferno particular já estava preparado para recebê-lo, e não seria nada agradável.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui