Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Parece, mas não é melodrama de novela mexicana -- 06/07/2020 - 07:18 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Eu só queria trabalhar, eu tinha um emprego estável, eu tinha uma família para sustentar que dependia do meu trabalho e do meu soldo, meu empregador também queria trabalhar, queria abrir as portas de sua empresa para continuar atendendo sua clientela e alimentando seus fornecedores, eu morava em uma casinha simples e modesta de apenas dois cômodos com minha esposa e meus 04 filhos, mas aí me mandaram ficar em casa primeiro meu empregador me deu férias para não ter que dispensar meu trabalho, terminado as férias suspendeu meu contrato de trabalho e passei a receber um seguro desemprego, daí não restou ao meu empregador outra alternativa senão, me colocar na fila dos milhões de desempregados, não o culpo,  porque ele não tem como bancar todos os seus colaboradores com carteira assinada sem funcionar o seu negócio. Não bastasse tudo isso,  ainda me mandam ficar em casa, ficar em casa com a dispensa vazia já que não tenho como abastecê-la, sem comida sem trabalho e minha família sem ter o que comer as  expectativas vão se fechando, uma das poucas coisas que nos restam nesses momentos de angustia é o nosso radinho de Pilha e a velha TV de tubo que funciona graças aquele conversor que ganhamos do governo, aí ligamos a televisão de manhã para nossos filhos assistirem algum programa infantil, desenhos animados já que não podem irem a escola, pois estão fechadas,  mas para nossa surpresa o assunto é Corona Vírus, mais uma enxurrada de notícias de morte, caixões, covas abertas em cemitério, só pessimismo, mais a tarde ligamos novamente nossa TV para assistir quem sabe um filme na sessão da tarde e nos deparamos novamente com mais uma rodada de Corona Vírus, a noite a mesma programação, nada de uma boa notícia, nada de divulgarem que as pessoas contaminadas estão sendo curadas, nada de uma descoberta de uma medicação que possa curar esse vírus maldito, Enquanto todo esse melodrama real de novela mexicana é vivido e convivido por toda a população aflita, acuada, melancólica e assustada,  nossos ilustres Gestores públicos, Prefeitos, Governadores, Magistrados, insistem em nos aprisionar, amparados em estudos científicos que não se sustentam e que mudam constantemente a data do epicentro do vírus mortal. Me resta ou nos restam o que? Nos apegarmos na Fé, e aí barramos em mais uma proibição, não podemos nos reunir mais em nosso templo ou em nossas praças para orarmos, temos que fazermos nossas preces em nosso Lar, ou assistirmos nossos cultos via LIVE, e aí eu pergunto? Na miserabilidade de centenas de milhões de pessoas como eu, que não tem acesso a essa tal de LIVE como vamos participar de nossos cultos.

As esperanças vão se estreitando, a depressão vai nos invadindo, a melancolia tomando conta das pessoas e são nesses momentos de extrema fraqueza e de tamanha vulnerabilidade que somos invadidos pelas forças do mal e ai tudo pode fugir ao controle da raça humana.

Pense muito bem nisso, porque não é uma ficção, é real, está acontecendo com milhares de pais e mães de família neste nosso Brasil de meu Deus.

AJOTAELE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui