Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AGL FESTEJA QUATRO ANOS COM POSSES -- 31/03/2004 - 09:00 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Sandro Petrilli

Gurupi - Correspondente



No dia em que completa quatro anos de existência, a Academia Gurupiense de Letras faz sessão solene, a partir das 20 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Gurupi, para a posse da nova diretoria, mais uma vez sob a batuta do poeta e jornalista Gil Correia. O evento também marcará a posse de um novo acadêmico, o escritor Járedes Araújo de Souza, que toma posse na cadeira 22.



Gil Correia foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo na presidência na AGL. Além dele, fazem parte da diretoria o também poeta e jornalista Zacarias Martins (vice-presidente), Eliosmar Veloso (secretário executivo), J. Ribamar dos Santos (tesoureiro), José Carlos Ribeiro da Silva (Orador Oficial).



Para Correia, a AGL teve um ano positivo em 2003. “Foram vários eventos realizados em parcerias com escolas e outras instituições culturais, sempre estimulando o hábito da leitura e incentivando o surgimento de novos talentos literários”, explicou.



Correia destaca que o ano foi bom para acadêmicos como Zacarias Martins, premiado no VII Prêmio Missões, do Rio Grande do Sul, e Ednéa Rezende, que segundo ele, foi elogiada pela crítica especializada na Itália por causa de seu livro Retalhos.



ACADÊMICO



Além da nova diretoria, Járedes Araújo de Souza toma posse na cadeira 22. O novo acadêmico é bacharel em Teologia, licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará e Mestre em Filosofia da Religião pela Faculdade de Ciências Humanas de Brasília, além de pós-graduando em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília e Especialização em Língua Inglesa na Associação Educativa Evangélica Colégios e Faculdades, Anápolis (GO).



Souza também é integrante da Academia Brasileira de Ciências Teológicas, onde ocupa a cadeira de nº 13, e diretor do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Teológicas do Brasil, em Gurupi. Publicou recentemente o livro Gotas de Otimismo em Máximas e Reflexões.



* Publicado no "Jornal do Tocantins", de Palmas (TO), edição de 30/11/2003.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui